CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Câmara do México acaba com imunidade do presidente

Ditador da Coreia do Norte parabeniza novo líder cubano

Miguel Díaz-Canel foi eleito sucessor de Raúl Castro

Gabriela Doria - 20/04/2018 14h49

Kim Jong-un enviou felicitações ao novo presidente cubano Foto: EFE/EPA/KCNA

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, enviou, nesta sexta-feira (20), suas “mais cálidas felicitações” e desejou “grande sucesso” ao novo presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, em uma mensagem em que reafirmou sua confiança no futuro de algumas relações bilaterais consolidadas pelos “líderes antecessores”.

– A eleição a esse cargo sucede uma amostra da firme vontade do Partido (Comunista de Cuba, PCC, único legal) e do Governo de Cuba de defender, de geração em geração, as valiosas conquistas da Revolução – declarou Kim, citado pela agência estatal cubana Prensa Latina.

O líder norte-coreano apontou que a eleição de Díaz-Canel, a quem recebeu em Pyongyang em 2015, “é uma amostra para seguir avançando pelo caminho do socialismo e uma expressão da confiança e esperança depositada por todo o povo cubano.

“Estou convencido que no futuro também serão consolidados e desenvolvidos invariavelmente os laços de amizade fraternal entre os povos de ambos países, preparados pelos líderes antecessores”, destacou Kim Jong-un.

Miguel Díaz-Canel foi confirmado, nesta quinta-feira (19), como o novo presidente de Cuba. A decisão foi resultado de uma histórica sessão da Assembleia Nacional do Poder Popular, onde foi apoiado por Raúl Castro, agora ex-presidente de Cuba.

Leia também1 Miguel Díaz-Canel é eleito o sucessor de Raúl Castro
2 Donald Trump elogia reunião da CIA com Kim Jong-un