Leia também:
X Após tapa, esposa de Macron negou dar o braço ao marido

Recomendação médica deixou Biden sem exame de câncer

Porta-voz do ex-presidente deu declarações na última terça-feira

Pleno.News - 26/05/2025 20h39 | atualizado em 27/05/2025 10h53

Joe Biden Foto: EFE/EPA/AARON SCHWARTZ / POOL

Um porta-voz do ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden informou que o democrata não sabia que tinha câncer de próstata enquanto estava no comando do país.

Biden, de 82 anos, cuja saúde tem estado no centro das atenções desde a última campanha eleitoral, foi diagnosticado no último dia 16, com câncer de próstata avançado, com metástase óssea. Ele está, atualmente, avaliando diferentes opções de tratamento, conforme disse seu escritório.

O democrata não realizava o teste sanguíneo para detecção do câncer de próstata desde 2014, quando tinha 71 anos. O motivo teria sido uma recomendação médica dos Estados Unidos.

– O último exame de PSA (antígeno prostático específico) conhecido do presidente Biden foi em 2014. Antes, ele nunca havia sido diagnosticado com câncer de próstata – disse um porta-voz de Biden à rede de televisão Fox News.

O diagnóstico de câncer de próstata de Biden levantou várias questões sobre por que a doença não foi detectada antes, apesar de o ex-presidente ter sido submetido a vários outros exames médicos.

Trump questionou por que o povo americano não foi informado antes sobre o câncer de próstata agressivo de seu antecessor e disse que alguém não estava contando os fatos.

– Por que isso demorou tanto? Pode levar anos para chegar a esse nível de perigo. É uma situação muito, muito triste. Eu me sinto muito mal com isso, e acho que as pessoas deveriam tentar descobrir o que aconteceu – declarou ele em um evento na Casa Branca.

Trump relacionou a situação atual a relatórios médicos anteriores que declararam que o político do Partido Democrata estava cognitivamente apto para o cargo, algo que ele contesta. As informações são da EFE e do Poder360.

Leia também1 Antes não binária, Demi Lovato se casa com cantor nos EUA
2 Trump quer tirar mais 3 bilhões de dólares de subsídio de Harvard
3 Hungria veta ato anti-homofobia usando lei contra parada LGBT
4 China realiza 1º campeonato de boxe de robôs humanoides
5 Macron nega agressão da esposa: “Estávamos brincando”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.