Leia também:
X Pastor simula ressurreição e é processado por funerárias

Cúpula entre Kim e Trump não tem acordo e termina antes

O presidente norte-americano não aceitou proposta feita pelo norte-coreano

Camille Dornelles - 28/02/2019 12h30

Cúpular entre Kim Jong-un e Donald Trump termina sem acordo Foto: EFE/HOST BROADCAST

A segunda cúpula entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, realizada em Hanói, no Vietnã, terminou nesta quinta-feira (28) sem “nenhum acordo”. A informação foi confirmada pela porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

– Não foi alcançado nenhum acordo neste momento, mas suas respectivas equipes voltarão a se reunir no futuro – disse Sanders, através de um comunicado.

Às 13h25 (horário local), Trump deixou o local da reunião com Kim, para se dirigir ao hotel onde esta hospedado e dar sua entrevista coletiva. Apesar do encerramento da cúpula sem um acordo, a porta-voz da Casa Branca descreveu como “muito boas” e “construtivas” as reuniões entre Trump e Kim.

Mais tarde, Trump revelou o motivo de ter deixado a reunião. Ele afirmou que Kim pediu o fim das sanções para que pudesse desmantelar o centro de pesquisa nuclear no país.

– Foi por causa das sanções. Basicamente eles queriam que suspendêssemos as sanções completamente, e nós não poderíamos fazer isso. Eles estavam dispostos a desnuclearizar uma grande parte das áreas que queríamos, mas não todas. Portanto, tivemos que nos retirar – declarou.

Leia também1 Donald Trump e Kim Jong-un se reúnem no Vietnã
2 Coreia do Norte pede ajuda da ONU por falta de comida
3 Ex-diplomata: 'Coreia do Norte nunca quis desnuclearização'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.