Leia também:
X EUA darão recompensa de US$ 1 mi por filho de Bin Laden

Cristina Kirchner e filhos serão julgados por corrupção

Empresa da família teria sido usada para desviar dinheiro do governo da Argentina

Ana Luiza Menezes - 28/02/2019 20h23

Cristina Kirchner Foto: EFE/Senado da Argentina

A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner será julgada junto com seus filhos por corrupção. Eles são acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha devido ao uso de uma das empresas da família para desviar dinheiro do governo argentino por meio de obras públicas.

Nesta quinta-feira (28), o juiz federal Julián Ercolini determinou que o caso Hotesur será discutido em uma audiência oral, mas ainda sem data marcada. Esse é o quarto dos seis processos contra Cristina que é levado a julgamento.

No chamado caso Hotesur, a Justiça investiga se a família Kirchner cobrou, por meio do aluguel de propriedades da empresa a empresários, propina por permitir o superfaturamento das obras licitadas pelo governo argentino.

Entre os acusados no caso estão Víctor Manzanares, ex-contador da família Kirchner, Romina Mercado, sobrinha da ex-presidente, e o empresário Lázaro Báez, preso por outros crimes desde 2016.

O caso começou a ser investigado em novembro de 2014 após uma denúncia da então deputada da oposição Margarita Stolbizer. Segundo o juiz responsável pelas apurações, Cristina usou a empresa da família para dar aparência de legalidade à propina paga pelos empresários pelo superfaturamento de obras públicas.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Guaidó diz que, mesmo com ameaças, voltará à Venezuela
2 Cúpula entre Kim e Trump não tem acordo e termina antes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.