Leia também:
X Você sabia? Conheça 10 regras curiosas e estranhas da realeza

Cristina Kirchner diz estar viva “por Deus e pela Virgem”

Vice-presidente da Argentina deu declarações nesta quinta-feira

Pleno.News - 16/09/2022 08h17 | atualizado em 16/09/2022 12h24

Cristina Kirchner Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni/Archivo

Nesta quinta-feira (15), a ex-presidente da Argentina e atual vice, Cristina Kirchner, reapareceu em público após a tentativa de assassinato que sofreu. Ela disse estar viva “por causa de Deus e da Virgem”.

– Sinto que estou viva por causa de Deus e da Virgem e senti que tinha que agradecer, cercada de sacerdotes, irmãs religiosas e pobres – declarou Cristina.

Ela se manifestou sobre o caso durante uma reunião, no Senado, com um grupo de religiosos que realizam atividades em assentamentos precários.

Kirchner afirmou ter recebido um telefonema do papa Francisco em 2 de setembro, um dia depois do ataque. Segundo ela, o pontífice disse que “os atos de ódio e violência são precedidos por palavras e verbos de ódio”.

Duas semanas após a tentativa de assassinato, quatro pessoas estão presas sob acusação de participação no crime. A Justiça continua investigando se elas agiram por conta própria.

O autor do atentado, o brasileiro Fernando Sabag Montiel, de 35 anos, tentou atirar à queima-roupa na vice-presidente, mas a arma falhou.

A juíza federal María Eugenia Capuchetti está mantendo o caso sob sigilo, mas alguns aspectos da investigação vazaram para a imprensa argentina.

Os quatro detentos foram apelidados de “gangue do algodão-doce”, porque alguns de seus membros foram vistos nas proximidades da casa da vice-presidente vendendo algodão-doce dias antes do ataque.

Por sua vez, Fernández; o presidente da Argentina; considerou o ataque como uma “ruptura” e fez um apelo por uma “reconstrução urgente do consenso”.

*EFE

Leia também1 Você sabia? Conheça 10 regras curiosas e estranhas da realeza
2 Elizabeth II será sepultada ao lado do duque de Edimburgo
3 Libanesa assalta banco para pagar tratamento da irmã
4 Guarda real desmaia durante o velório da rainha Elizabeth II
5 Governo de Biden diz ter política com Cuba diferente de Obama

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.