Leia também:
X Irã liberta temporariamente vencedora do Nobel da Paz por razões médicas

CPAC Argentina: Jair Bolsonaro discursa de forma virtual

O líder da direita brasileira não pode deixar o Brasil por ordem de Moraes

Leiliane Lopes - 04/12/2024 14h55 | atualizado em 04/12/2024 15h57

Jair Bolsonaro no CPAC Argentina Foto: YouTube Infobae

Nesta quarta-feira (4), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, de forma virtual, na CPAC Argentina, o maior evento conservador do mundo que aconteceu em Buenos Aires. O líder da direita brasileira foi um dos primeiros preletores do evento que acontece ao longo de todo o dia de hoje.

Em seu discurso, Bolsonaro elogiou as medidas adotadas pelo presidente Javier Milei dizendo que foram “medidas difíceis”, mas que “atualmente todo o povo vai entendendo” que elas eram necessárias.

Em outra parte de sua fala, Bolsonaro comparou os bons momentos da economia brasileira durante seu governo com a gestão de Paulo Guedes como ministro da Economia, dizendo que a Argentina também poderá vencer seus problemas econômicos, sendo que o mais importante, em sua visão, é ter a liberdade.

Em seguida, o presidente de honra do Partido Liberal citou a eleição de Donald Trump e da provável anistia que ele dará a todos os acusados de invadirem o Capitólio em janeiro de 2021. Bolsonaro acredita também que é possível conseguir a anistia dos presos pelo 8 de janeiro em Brasília.

– Já se sabe que Trump, nos primeiros dias, vai conceder a anistia a todos os que participaram da tentativa de tomar o Capitólio. E esta é uma mensagem para o Brasil. O que aconteceu no dia 8 de janeiro não foi programado pela direita, mas pela esquerda. E teve esse final – declarou.

O político brasileiro não pôde viajar até a Argentina por estar impedido de deixar o Brasil por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Leia também1 IR: Lira afirma que momento para anunciar isenção foi inadequado
2 Homem pega salgado escondido de padaria e morre engasgado
3 8/1: Eduardo Bolsonaro visita brasileiros presos na Argentina
4 Shein diz que consumidor pagará conta em caso de alta do ICMS
5 À Câmara, Corina pede que Brasil reconheça vitória de González

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.