Leia também:
X Itália se torna o 1º país da UE a proibir exportação de vacinas

França vai endurecer restrições em regiões de maior risco

Anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo primeiro-ministro

Pleno.News - 04/03/2021 16h16 | atualizado em 04/03/2021 17h26

Na França, regiões de maior risco de Covid terão endurecimento nas restrições Foto: EFE/EPA/IAN LANGSDON

O primeiro-ministro da França, Jean Castex, anunciou nesta quinta-feira (4) um endurecimento nas restrições nas regiões mais afetadas pelo novo coronavírus, embora tenha garantindo que não será imposto um confinamento geral da população.

O chefe de governo indicou que, no departamento de Pas de Calais, no norte do país, será decretado um toque de recolher nos fins de semana, como já acontece nas cidades de Nice e de Dunkerque, onde o número de casos diários é duas vezes maior do que a média nacional.

O primeiro-ministro garantiu que outros três departamentos foram incluídos na zona de vigilância reforçada, por terem superado a marca de 250 positivos para cada 100 mil habitantes.

Nessas regiões de maior incidência, que incluem a região de Paris, que inclui Paris, o chefe de governo afirmou que reduzirá a 10 mil metros quadrados a superfície máxima dos comércios que poderão abrir, a metade do que era autorizado até esta quinta-feira.

Além disso, Castex informou que serão fechados os lugares públicos onde, nos últimos finais de semana, houve registro de aglomerações.

ACELERAÇÃO NA VACINAÇÃO
O primeiro-ministro da França também anunciou que será acelerado o processo de vacinação contra o novo coronavírus nos 23 departamentos do país em situação de maior risco epidemiológico.

Castex ainda garantiu que, neste mês e no próximo, chegarão ao território francês 22 milhões de doses de agentes imunizantes. Em janeiro e fevereiro, o total de doses recebidas foi de 7 milhões.

*Com informações da Agência

Leia também1 ONGs processam grupo francês por desmatamento
2 França: Comissão da Igreja Católica lista casos de pedofilia
3 Ex-presidente francês, Sarkozy é condenado por corrupção
4 França tem forte alta em número de novos casos de Covid
5 França construirá novos submarinos de ataque nuclear

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.