Leia também:
X Retrospectiva: O ano de 2017 em 24 frases marcantes

Coreia do Norte seguirá com testes nucleares em 2018

Regime de Pyongyang afirma que possui um verdadeiro arsenal e tem mísseis que podem atingir os EUA

Emerson Rocha - 30/12/2017 10h51

Kim Jong-un seguirá com testes na Coreia do Norte Foto: Wikimedia

O embate político entre Estados Unidos e Coreia do Norte deve prosseguir em 2018. O governo do país asiático revelou neste sábado (30) que seguirá a política de armas nucleares. De acordo com comunicado da imprensa estatal, não haverá nenhuma mudança para o ano que vem.

– Não esperem nenhuma mudança na sua política. A sua entidade como um poder invencível não pode ser solapada nem eliminada – diz o texto.

O título do relatório é “Nenhuma força pode prevalecer sobre a independência e a justiça”. Há ainda os detalhes sobre o arsenal produzido pelo regime de Pyongyang. Uma das armas é um míssil com capacidade para atingir os Estados Unidos.

Um deles foi lançado no final de novembro. Segundo o governo coreano, o míssil teria capacidade de abrigar uma ogiva atômica e de atingir o território americano.

– A RPDC (República Popular Democrática da Coreia, nome oficial do país), como um estado nuclear responsável, liderará sua história rumo à independência e à justiça, resistindo a todas as tempestades neste planeta – afirma também o documento.

Apenas em 2017, a Coreia do Norte realizou 16 testes de mísseis. O governo também fez mais poderosa prova nuclear, no dia 3 de setembro.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.