Leia também:
X Criança alemã leva bomba da Segunda Guerra para creche

Coreia do Norte rejeita negociar programa nuclear

Kim Jong-un disse que quer demonstrar força contra os EUA

Gabriela Doria - 05/07/2017 16h05 | atualizado em 06/07/2017 14h21

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, afirmou que não vai negociar o programa nuclear em andamento no país. Ele disse também que quer demonstrar sua fortaleza contra os Estados Unidos. Na última terça-feira (4), a Coreia do Norte realizou um teste de lançamento do primeiro míssil de alcance intercontinental.

Kim Jong-un está desenvolvendo tecnologia nuclear na Coreia do Norte Foto: Reprodução/Agência de Notícias Oficial da Coreia do Norte

A resistência em não entrar em um acordo internacional sobre programas nucleares indica que o país pode continuar ensaiando novos lançamentos. O governo da Coreia do Norte afirma que seus mísseis podem alcançar qualquer país do mundo, principalmente os Estados Unidos. Especialistas afirmam que o país pretende utilizar o armamento nuclear para chantagear Donald Trump.

O último teste aumentou ainda mais a tensão entre os americanos e seus aliados. Ele também foi um marco no desenvolvimento do programa nuclear do país. Entretanto, estudiosos afirmam que ainda não está comprovado o real poder de fogo de Pyongyang. Analistas indicavam que Kim levaria pelo menos até 2020 para desenvolver um arsenal nuclear de longo alcance.

À imprensa norte-coreana, Kim Jong-un declarou que o teste foi um “presente aos bastardos americanos”. Também nesta última terça-feira, 4 de julho, os EUA comemoraram o Dia da Independência do país.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.