Leia também:
X Submarino argentino perdido pode ter sido localizado

Coreia do Norte irá deportar americano detido em outubro

O homem, identificado como Bruce Byron Lowrance, teria entrado ilegalmente no país

Jade Nunes - 16/11/2018 15h09 | atualizado em 16/11/2018 15h17

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un Foto: EFE/Korea Summit Press

A Coreia do Norte decidiu deportar um cidadão americano detido desde outubro por entrar ilegalmente no país, informou nesta sexta-feira (16) a emissora estatal de notícias KCNA.

O americano, identificado como Bruce Byron Lowrance, foi capturado enquanto tentava entrar ilegalmente no país asiático através da fronteira com a China, detalhou a emissora, que não especificou quando será deportado.

De acordo com a informação da KCNA, Lowrance teria confessado que entrou na Coreia do Norte por ordem da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA).

As autoridades sul-coreanas deportaram em novembro de 2017 um homem de mesmo nome residente de Michigan, nos Estados Unidos. Ele foi detido quando rondava uma área restrita perto de chamada Zona Desmilitarizada (DMZ) da fronteira intercoreana, embora não haja confirmação que se trate da mesma pessoa.

Aquele Lowrance declarou às autoridades que tinha chegado até ali porque queria ajudar a resolver o conflito entre Pyongyang e Washington, em um momento marcado pelos contínuos testes de armas norte-coreanos e pela escalada dialética entre os governos dos dois países, segundo informou então o jornal Los Angeles Times.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Temer trata sobre economia e turismo na Guatemala
2 Vice de Trump confirma novo encontro com Coreia do Norte
3 Promotoria saudita pede pena de morte em caso Khashoggi

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.