Leia também:
X Merkel conquista o quarto mandato como premiê alemã

Coreia do Norte diz que Trump declarou guerra contra o país

Ministro de Relações Exteriores afirmou que país poderá derrubar bombardeiros americanos

Henrique Gimenes - 25/09/2017 15h01 | atualizado em 25/09/2017 16h26

Segundo chanceler norte-coreano, Trump teria declarado guerra pelo twitter Foto: Reprodução Globo News

O ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, afirmou, nesta segunda-feira (25), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou guerra contra o país pelo Twitter. Neste domingo (24), Trump teria dito pela rede social que a liderança norte-coreana “não permaneceria por muito tempo” no caso de o chanceler refletir os pensamentos de seu líder, Kim Jong-un, na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ri Yong Ho afirmou ainda que, entre outras medidas, o país teria o direto de derrubar bombardeiros americanos, mesmo no caso de os aviões não se encontrarem no espaço aéreo da Coreia do Norte.

– Todo o deve se lembrar claramente de que os Estados Unidos declararam guerra contra nosso país – afirmou o chanceler norte-coreano.

A declaração foi dada a repórteres em Nova York. No sábado, o ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte já havia afirmado que atacar os EUA com mísseis seria “inevitável”, após Donald Trump se referir repetidas vezes a Kim Jong-un como “homem-foguete”.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.