Leia também:
X Colômbia: Deslizamento em mina deixa 15 desaparecidos

Conta de Maduro é bloqueada no Facebook após vídeo sobre Covid

Decisão foi tomada após a recente remoção de um vídeo do venezuelano sobre o Carvativir

Paulo Moura - 27/03/2021 14h46 | atualizado em 27/03/2021 14h49

Nicolás Maduro Foto: Reprodução

O Facebook bloqueou por um período de 30 dias a conta de Nicolás Maduro após “reiteradas violações” da política sobre desinformação relacionada à Covid-19, de acordo com um porta-voz da empresa. A medida, porém, não elimina a conta do presidente, nem deixa a página invisível na plataforma.

A decisão foi tomada após a recente remoção de um vídeo do venezuelano sobre o Carvativir, um remédio ainda sem estudos médicos publicados, que Maduro promove como “gotinhas milagrosas” para tratar a Covid. Com a decisão da plataforma, a página fica impedida de publicar mensagens ou fazer comentários por um mês.

– Seguimos as orientações da Organização Mundial da Saúde, segundo as quais atualmente não existe nenhum medicamento que previna ou cure o vírus. Devido a reiteradas violações de nossas normas, bloqueamos a página por 30 dias, durante os quais permanecerá apenas em modo leitura – afirmou um porta-voz do Facebook.

A empresa ressaltou que outras violações desse tipo já aconteceram na conta de Maduro no Facebook. Em outras ocasiões, o gestor venezuelano criticou a rede social por não permitir que seus vídeos sejam exibidos na plataforma.

– Eles dizem que até que a OMS diga sim eu não posso falar do Carvativir. Quem manda na Venezuela? O dono do Facebook? Quem manda no mundo? O dono do Facebook? Abusadores, Zuckerberg é o nome? É um tremendo abusador – disse Maduro no dia 2 de fevereiro.

Leia também1 Venezuela testa remédio contra Covid-19 em presidiários
2 Venezuela: ONG denuncia morte de 14 profissionais de saúde
3 4 mil venezuelanos fogem para Colômbia por conflitos armados
4 Venezuela: Empresas privadas tentam importar vacinas
5 Venezuela decide desautorizar vacina da AstraZeneca

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.