Leia também:
X Dívida da Venezuela com o Brasil está em R$ 6,3 bilhões, diz MDIC

Cinco mil advogados repudiam vinda de Maduro ao Brasil

Movimento Advogados de Direita divulgou nota protestando contra o ditador venezuelano

Paulo Moura - 30/05/2023 12h25 | atualizado em 30/05/2023 13h01

Maduro sorri ao lado de Lula Foto: EFE/Andre Borges

Um grupo composto por cerca de 5 mil advogados divulgou, nesta segunda-feira (29), uma nota de repúdio pela vinda do ditador venezuelano Nicolás Maduro ao Brasil. O Movimento Advogados de Direita, responsável pelo texto, disse que a Venezuela, sob o comando de Maduro, possui ligações com grupos terroristas.

– Sob a liderança de Maduro, a Venezuela mantém estreitas ligações com grupos terroristas, como, por exemplo, o Hamas, o que é comprovado e denunciado internacionalmente por diversos países, culminando inclusive com a ordem de prisão internacional existente contra ele – declarou o grupo.

Em outro trecho da nota, o movimento ressaltou a chegada frequente de venezuelanos ao Brasil fugidos da situação pela qual passam em seu próprio país, e lembrou que, em 2022, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de citar as relações entre Lula e os governos de países como a Venezuela,

– Hoje, a nação enxerga horrorizada nossos próprios militares oferecerem honras de chefe de Estado ao procurado ditador, que é recebido com pompas e amizade por Luiz Inácio Lula da Silva – explicitou o movimento.

Ao final, o grupo de advogados fez questão de destacar que “o povo brasileiro tem, de modo geral, boa índole e é trabalhador” e que, por essa razão, não aceita a visita de Nicolás Maduro ao Brasil como se fosse “um amigo”.

Leia também1 Vocalista do grupo de pagode Contagia morre após show
2 Mudança em alíquota do ICMS deve fazer gasolina encarecer
3 Lula e presidentes da América do Sul reúnem-se no Itamaraty
4 "Aliado de 1ª hora" de Lula, Fernández chega ao Itamaraty
5 Pernambuco confirma 4° caso de contaminação por superfungo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.