Leia também:
X Prejuízos pelo furacão Laura ultrapassam US$ 9 bilhões

Casa Branca confirma visita de Trump a Kenosha

Porta-voz disse que Trump se reunirá com membros das forças de segurança e verá pessoalmente os danos causados pelos distúrbios

Pleno.News - 31/08/2020 20h56 | atualizado em 31/08/2020 21h00

Presidente dos EUA, Donald Trump Foto: Reprodução

A Casa Branca confirmou nesta segunda-feira (31) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, viajará na terça para a cidade de Kenosha, em Wisconsin.

– Este presidente se apresenta. Este presidente está fora, reabrindo o país, mostrando respeito ao povo americano, indo, de fato, a lugares onde os americanos estão sofrendo. Ele sempre aparecerá. Foi o que este presidente fez nos últimos quatro anos e continuará fazendo – comentou a porta-voz da Casa Branca, Kayleigh McEnany, à emissora Fox News.

McEnany ressaltou que Trump “irá a Kenosha, gosta do povo de Wisconsin, deseja falar diretamente com eles e unificar o estado”.

A porta-voz antecipou que, durante a visita, Trump se reunirá com membros das forças de segurança e verá pessoalmente os danos causados pelos distúrbios.

Inicialmente, não está na agenda do presidente um encontro com a família de Jacob Blake, homem negro que ficou gravemente ferido ao levar sete tiros pelas costas disparados pela polícia.

– Estamos nos esforçando para entrar em contato com eles. Não conseguimos contactá-los ainda – explicou McEnany.

O pai de Blake, que tem o mesmo nome, revelou na semana passada que conversou com o candidato democrata à presidência, Joe Biden, e com a candidata à vice-presidente do mesmo partido, Kamala Harris, mas que ainda não havia falado com Trump.

O governador de Wisconsin, o democrata Tony Evers, pediu para Trump não visitar Kenosha, onde distúrbios após protestos raciais causaram duas mortes.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Donald Trump visita região afetada pelo furacão Laura
2 Prejuízos pelo furacão Laura ultrapassam US$ 9 bilhões
3 Criança é levada por pipa e fica no ar por 30 segundos
4 Zambelli relembra obras dos governos do PT feitas em Cuba
5 Alemanha tem protesto contra máscara e isolamento social

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.