Leia também:
X Amazon vai oferecer 50 mil vagas de emprego nos EUA

Canadá convida transexuais a se alistarem no Exército

Anúncio foi feito após Trump proibir transgêneros nas forças armadas dos EUA

Jade Nunes - 27/07/2017 12h55 | atualizado em 27/07/2017 15h35

Justin Trudeau e Donald Trump em encontro na Casa Branca Foto: Alex Wong/Getty Images

Pouco depois do anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de que proibirá o ingresso de transexuais nas forças armadas de seu país, os militares canadenses responderam abrindo suas portas para pessoas de todas as orientações sexuais.

A conta oficial da Forças Armadas emitiu um comunicado em que disse: “damos as boas-vindas aos canadenses de todas as orientações sexuais e identidades de gênero. Junte-se a nós!”

Estima-se que aproximadamente 200 pessoas nas Forças Armadas do Canadá são transexuais. Segundo dados informados na quarta-feira (26), o Departamento de Defesa do Canadá pagou entre 2008 e 2015 um total de 19 operações de mudança de sexo com um custo total de 309 mil dólares canadenses (cerca de US$ 250 mil).

Trump anunciou que não pertimirá que transexuais atuem nas Forças Armadas do país. O presidente não disse quando a proibição entrará em vigor, mas justificou sua decisão ao explicar que as forças armadas devem se concentrar em vitórias e não podem se preocupar com custos e interrupções médicas que seriam feitas pelos transexuais.

*Com informações da Agência EFE

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.