Leia também:
X Ataque com faca deixa duas pessoas feridas na Austrália

Câmara dos EUA aprova verba para governo, mas nega muro

Agências estatais enfrentam paralisação em impasse com presidente Trump

Camille Dornelles - 04/01/2019 08h30 | atualizado em 04/01/2019 09h46

A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, liderada pela democrata Nancy Pelosi, confirmou a liberação de recursos para os serviços do governo que atualmente enfrentam fechamento. O anúncio foi feito após votação no Congresso, nesta quinta-feira (3).

Com 239 votos a favor e 192 contra, os parlamentares aprovaram uma lei para gastos de curto prazo. Os recursos são destinados ao Departamento de Segurança Interna e estarão disponíveis até o dia 8 de fevereiro.

A medida ainda deve ser aprovada pelo Senado do país, de maioria republicana. Ela não inclui os 5,6 bilhões de dólares que o presidente Donald Trump quer para a construção do muro com o México. Para a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, o projeto é “um desperdício de dinheiro”.

– Não faremos o muro. Não tem nada a ver com política. Tem a ver com o fato de o muro ser uma imoralidade entre países. É uma maneira antiga de pensar. O custo não compensa – continuou.

Trump exige que a verba seja aprovada para reabrir os serviços oferecidos pelo governo. Ele chegou a afirmar que manterá a paralisação nas agências estatais “pelo tempo que precisar” até receber o dinheiro.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Sobre imigração, Trump afirma: "O muro está vindo"
2 Trump diz que fronteira será fechada se muro não sair
3 EUA: Câmara aprova fundos para construção de muro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.