CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Covid-19: Nova Zelândia volta a registrar casos da doença

C. do Norte explode escritório de relações com Coreia do Sul

Tensão entre os dois países está aumentando

Pleno.News - 16/06/2020 15h24

Coreia do Norte explode escritório de relações com a Coreia do Sul Foto: Reprodução

O regime da Coreia do Norte confirmou nesta terça-feira (16) a destruição do escritório de ligação intercoreano como parte de sua decisão de “cortar todas as linhas de comunicação” com a Coreia do Sul.

A confirmação foi feita pela agência oficial norte-coreana, KCNA, poucas horas após a destruição dessas instalações ter sido comunicada por Seul.

– O escritório conjunto entre o Norte e o Sul foi completamente destruído hoje. Já interrompemos todas as linhas de comunicação entre as duas partes coreanas – diz o texto da KCNA.

A destruição desse escritório foi anunciada em Seul, através do Ministério da Unificação, onde observou que a ação foi realizada às 14h49 (horário local, 2h49 de Brasília), na zona industrial de Kaesong.

De acordo com a agência norte-coreana, a decisão do regime de Pyongyang está em conformidade com a posição de “pessoas raivosas” e com a intenção de “pagar um preço alto por seus crimes”, em aparente alusão ao Sul.

O texto não cita expressamente a razão, mas a destruição desse escritório central ocorre em meio à crescente tensão entre Seul e Pyongyang pelo envio de balões com propaganda de ativistas contra o líder norte-coreano, Kim Jung-un.

*Com informações da agência EFE

Leia também1 Irmã de Kim Jong-Un ameaça retaliar Coreia do Sul
2 Coreia do Sul conclui retorno às aulas após pandemia
3 Conheça 5 grupos extremistas que mais perseguem cristãos
4 Covid-19: Nova Zelândia volta a registrar casos da doença
5 Trump: EUA continuarão enviando cloroquina ao Brasil

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo