Leia também:
X Após ataques, Reino Unido considera regulamentar a internet

Brasil e Rússia assinam acordos bilaterais de comércio

A intenção é desburocratizar e incentivar as relações comerciais entre os países

1081249-20062017-_eto6477-editar_1

Moscou (Rússia) - Presidente Michel Temer e o presidente russo, Vladimir Putin, durante 13ª Cerimônia de Encerramento do Concurso Internacional de Ballet do Teatro Bolshoi (Beto Barata/PR)

Henrique Gimenes - 21/06/2017 19h55 | atualizado em 12/07/2017 11h16

O presidente Michel Temer participou de uma reunião nesta quarta-feira (21) com o presidente russo, Vladimir Putin. No encontro, foram assinados acordos bilaterais entre os dois países. Temer também disse que atualizou Putin sobre a agenda de reformas e garantiu que seu governo tem compromisso com elas. O presidente afirmou ainda que o Brasil está voltando a crescer, assim como a Rússia.

Os acordos têm a intenção de desburocratizar e incentivar as relações comerciais entre os países. Outro ponto é favorecer os investimentos e a cooperação econômica. O presidente Temer também defendeu a aproximação entre os países do BRICS, que é composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e os membros do G20, grupo que engloba as 20 maiores economias do mundo.

O encontro aconteceu na sede do governo russo, o Kremlin, e fez parte do segundo dia de visita de Michel Temer ao país. Antes de retornar ao Brasil, o presidente deve fazer uma escala na Noruega, com a intenção de discutir a agenda ambiental.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.