Leia também:
X Maia irá cancelar viagens de deputados pela Previdência

Brasil e Paraguai terão apoio da Argentina contra o tráfico

Ministro Sergio Moro anunciou intensificação da operação Nova Aliança na fronteira

Ana Luiza Menezes - 03/06/2019 20h41

O ministro Sergio Moro esteve no Paraguai Foto: Reprodução/ TV Morena

Nesta segunda-feira (3), o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro esteve no Paraguai. Durante uma visita a Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, que é vizinha a Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, ele anunciou que a Argentina participará de uma ação conjunta entre os países para combater o narcotráfico na fronteira.

A operação Nova Aliança, realizada pelo Brasil e pelo Paraguai, existe há 5 anos. A reunião desta segunda-feira teria a presença do presidente paraguaio, Mario Abdo Benitez, e da ministra da defesa da Argentina, Patricia Bullrich. Porém, eles não puderam comparecer por causa do mau tempo.

Na sede da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, Moro falou com a imprensa sobre os planos das autoridades contra o tráfico.

– É uma operação que vem sendo realizada há um tempo, mas que nós estamos querendo intensificar. Recebemos o ministro [da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai, Arnaldo Giuzzio] há um tempo em Brasília, ocasião em que conversamos sobre a realização de uma nova fase – disse ele.

Ainda segundo Moro, atendendo a uma solicitação de Giuzzio, o Brasil vai disponibilizar dois helicópteros para auxiliar a operação de fiscalização da região, que é uma das principais portas de entrada de entorpecentes e armas de grosso calibre no país.

A área da fronteira do Brasil com o Paraguai, em Ponta Porã, sempre foi marcada por tiroteios, tráfico de drogas e armas, além de execuções. A Polícia Federal revelou que, em 5 anos, já foram destruídas 14 toneladas de maconha na região.

Leia também1 Trump detona prefeito de NY: "Cretino e incompetente"
2 Rainha Elizabeth II recebe Donald Trump em Londres
3 Guaidó: "Governo de Maduro na Venezuela acaba em 2019"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.