Leia também:
X “O coronavírus não vai nos vencer”, diz rainha Elizabeth II

Boris Johnson tem alta após ficar na UTI por Covid-19

Primeiro-ministro do Reino Unido continuará processo de recuperação em casa

Pleno.News - 12/04/2020 13h32 | atualizado em 12/04/2020 13h33

Boris Johnson Foto: Reprodução

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebeu alta do hospital após ter sido internado com Covid-19 no St. Thomas Hospital, em Londres, mas continuará a se recuperar e “não voltará imediatamente ao trabalho”, disse o porta-voz do governante neste domingo (12).

A fonte afirmou que o líder conservador, que foi diagnosticado no dia 27 de março, internado em 5 de abril e passou três noites na UTI, vai continuar a recuperação na residência oficial de Chequers, a oeste de Londres.

– Seguindo as recomendações da equipe médica, o primeiro-ministro não voltará imediatamente ao trabalho. Os seus pensamentos estão com as pessoas afetadas por esta doença – disse o porta-voz em comunicado, ressaltando que Johnson, de 55 anos, está agradece aos profissionais de saúde pelo “magnífico tratamento” que recebeu.

Em mensagem no Twitter, a noiva de Johnson, Carrie Symonds, de 32 anos, que está grávida do seu primeiro filho, agradece também ao Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) e às pessoas que expressaram apoio.

– Sinto-me incrivelmente sortuda hoje. Houve momentos muito sombrios na semana passada. O meu coração está com todos os que se encontram em situação semelhante, muito preocupados com os seus entes queridos – afirmou Symonds, que também ficou isolada com sintomas, embora não tenha sido submetida a nenhum exame.

Na ausência de Johnson, o secretário das Relações Exteriores e primeiro secretário de Estado, Dominic Raab, tem atuado como chefe de governo, por enquanto simplesmente implementando “as instruções deixadas” pelo premiê.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Após 3 dias internado, Boris Johnson deixa a UTI
2 Boris Johnson tem melhora após terceira noite na UTI
3 Boris Johnson recebe oxigênio, mas intubação é descartada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.