Bolsonaro deve ir ao Muro das Lamentações com Netanyahu
Presidente viajou para Israel neste sábado
Henrique Gimenes - 30/03/2019 21h27
Em viagem a Israel, o presidente Jair Bolsonaro irá realizar um ato inédito na próxima segunda-feira (1º), visitará o Muro das Lamentações ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. A visita consta no programa divulgado pelo Itamaraty.
O muro fica no ladoleste de Jerusalém e é a única parte que restou de um templo judaico do período romano. É considerado o local mais sagrado da crença judaica.
Entre outros locais aos quais Bolsonaro deve ir, está a basílica do Santo Sepulcro, que fica em Jerusalém. De acordo com a tradição cristã, este é o local onde Jesus Cristo foi crucificado.
Outro local ao qual o presidente deve comparecer é na Tumba do Jardim. Acredita-se que neste local tenha acontecido o sepultamento e o milagre da ressurreição de Jesus Cristo.
Segundo a agenda internacional de Jair Bolsonaro deve retornar ao Brasil na noite de 2 de abril.
BATIZADO NO RIO JORDÃO
Em maio de 2016, o então deputado federal Jair Bolsonaro foi batizado no rio Jordão, em Jerusalém. O pastor Everaldo, presidente do Partido Social Cristão (PSC), foi o responsável pelo batismo. Na cultura cristã, o rio Jordão é o local onde Jesus foi batizado.
Leia também1 Presidente Bolsonaro embarca neste sábado a Israel
2 Em Israel, Bolsonaro premiará tropa que veio a Brumadinho