Bolsonaro chega a Budapeste para encontro com Viktor Orbán
Presidente desembarcou em território húngaro por volta das 5h pelo horário de Brasília
Paulo Moura - 17/02/2022 08h22 | atualizado em 17/02/2022 09h25
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou na manhã desta quinta-feira (17) em Budapeste, capital da Hungria, onde se encontrará com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán. A chegada ocorreu por volta das 5h pelo horário do Brasil, 9h pelo da Hungria. No desembarque, a comitiva brasileira foi recebida pelo vice-primeiro-ministro Sándor Pintér.
Na sequência, o chefe do Executivo brasileiro seguiu para a sede do governo húngaro, onde estavam marcadas reuniões bilaterais. Além disso, a agenda oficial para essa quinta-feira ainda prevê uma reunião privada com o presidente da Hungria, János Áder, às 10h15 (horário local), que deve durar 30 minutos.
Outro compromisso de Bolsonaro em território húngaro é a participação dele em uma cerimônia em que o líder depositará flores na lápide Memorial dos Heróis Húngaros, a exemplo do que fez na Rússia no Túmulo do Soldado Desconhecido.
Por fim, o encontro com o primeiro-ministro Viktor Orbán está previsto para as 11h30 (horário local) e deve durar cerca de uma hora. Após a reunião com Orbán, será oferecido um almoço, e, ao final da tarde, Bolsonaro terá uma reunião com o presidente da Assembleia Nacional da Hungria, László Köver. Bolsonaro disse que vai retornar ao Brasil logo depois de cumprir a agenda.
Leia também1 Ministério da Defesa autoriza uso de militares em Petrópolis
2 Insatisfeito com atendimento, homem dá tapa em frentista
3 TSE explica decisão de divulgar respostas sobre as urnas
4 Petrópolis: Bolsonaro lança crédito para vítimas das chuvas
5 Bolsonaro diz que Moraes quebrou sigilo de seu ajudante de ordens