Leia também:
X ‘Estou num país capitalista’, diz Bolsonaro sobre a China

Bolsonaro aproveita a tarde para visitar Muralha da China

Presidente esteve no local com a companhia de ministros e deputados

Paulo Moura - 24/10/2019 09h02

Deputado Marco Feliciano esteve na Muralha da China junto com o presidente Bolsonaro Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) visitou na tarde desta quinta-feira (24) a Grande Muralha da China, rodeado de uma comitiva de mais de 50 pessoas. O governo chinês providenciou uma segurança reforçada para o programa, isolando a entrada do hotel na saída do presidente. Os demais carros também foram impedidos de chegar até a entrada da Muralha.

Bolsonaro estava com os ministros Osmar Terra (Cidadania), Tereza Cristina (Agricultura), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Energia). Também participaram o deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), que fez diversos registros do presidente, e o governador do Acre, Gladson Cameli (PP).

O mandatário ficou pouco mais de 45 minutos num trecho chamado “Badaling”. O vento era forte e fazia frio. A visita quase foi cancelada devido a chuva que caía em Pequim, mas na região da Muralha o tempo estava aberto. Segundo vídeos compartilhados por membros da comitiva, o presidente brasileiro assinou o chamado “livro de honra”, que os chineses reservam para as autoridades.

Bolsonaro havia dito antes do passeio que iria a Muralha para evitar dormir e se acostumar com o fuso horário. Ele chegou a Tóquio na segunda-feira (21) e Pequim é a segunda parada da viagem. Ele estará ainda em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, em Doha, no Catar, e em Riade, na Arábia Saudita. Na sexta-feira (25), Bolsonaro participa de um seminário empresarial e se encontra com o presidente chinês, Xi Jiping,e outras autoridades.

*Folhapress

Leia também1 'Estou num país capitalista', diz Bolsonaro sobre a China
2 Bolsonaro comenta encontro com príncipe Charles
3 Bolsonaro diz que não planeja retaliar grupo de Bivar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.