Bilionário George Soros celebra chegada de Joe Biden ao poder
Magnata também compartilhou artigo que chama o ex-presidente Donald Trump de "criminoso"
Paulo Moura - 21/01/2021 15h09 | atualizado em 21/01/2021 15h28

Por meio de suas redes sociais, o bilionário húngaro George Soros celebrou a chegada do democrata Joe Biden à presidência dos Estados Unidos. No Twitter, o magnata falou sobre a invasão no Capitólio, ocorrida há duas semanas, e compartilhou um artigo de Mark Malloch-Brown, presidente da Open Society Foundation, que chama o ex-presidente Donald Trump de “criminoso”.
– A América sempre foi um farol de liberdade, democracia, liberdades civis e uma sociedade aberta. Depois da violência da turba no Capitol, a liderança moral da América foi destruída – escreveu.
O artigo vinculado ao tuíte de Soros ainda diz que os “desordeiros” foram incitados por Trump em “esforço para anular o resultado de uma eleição democrática”, embora não faça citação de que o republicano convocou uma manifestação pacífica.
A Open Society Foundation, entidade fundada por Soros, financia iniciativas e projetos legislativos relacionados à promoção da imigração ilegal, o desaparecimento de fronteiras e o “multiculturalismo”. Indiretamente, porém, o grupo é acusado de apoiar o enfraquecimento da soberania e da identidade das nações, ideologia de gênero, luta contra a família e os valores cristãos.
Leia também1 Saiba quais foram as primeiras medidas adotadas por Joe Biden
2 Biden recoloca EUA no Acordo de Paris e cancela saída da OMS
3 Confira a íntegra do discurso de posse do presidente Joe Biden
4 Biden diz que Trump deixou uma carta "muito generosa" para ele
5 Jair Bolsonaro cumprimenta e envia carta para Joe Biden