Leia também:
X Macron afirma que a China “desaprova” guerra na Ucrânia

Biden visita soldados dos EUA na fronteira com a Ucrânia

Democrata comeu pizza com alguns membros da 82ª Divisão Aerotransportada das Forças Armadas dos EUA

Pleno.News - 25/03/2022 14h41 | atualizado em 25/03/2022 14h49

Joe Biden, presidente dos EUA Foto: EFE/EPA/DAREK DELMANOWICZ POLAND OUT

Nesta sexta-feira (25), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitou soldados americanos destacados perto da fronteira da Polônia com a Ucrânia. Ele chamou os militares dos EUA de “a melhor força de combate da história do mundo”.

Biden comeu pizza com alguns membros da 82ª Divisão Aerotransportada das Forças Armadas dos EUA. Os soldados americanos foram enviados para a Polônia com o objetivo de reforçar o lado leste da Otan após a invasão russa da Ucrânia.

– Muito, muito obrigado por tudo o que estão fazendo. Vocês são a melhor força de combate da história do mundo – disse o presidente aos soldados.

Ele deu declarações do lado de fora do aeroporto da cidade polonesa de Rzeszow, a cerca de 100 quilômetros da fronteira ucraniana.

O democrata contou aos militares uma história sobre como seu filho Beau, que morreu em 2015, e não queria usar o sobrenome Biden para evitar chamar a atenção quando foi enviado como combatente na guerra do Iraque.

Vestido sem gravata e claramente de bom humor, Biden disse aos soldados que queria almoçar com eles. Ele imediatamente pegou uma fatia de pizza de pepperoni e pimenta-jalapenho, cujo tempero trouxe lágrimas aos olhos.

O presidente conversou animadamente com os militares. Em seguida, ele passou por diversas mesas para cumprimentá-los.

Pouco antes, Joe Biden visitou uma sala onde 14 militares esperavam para cortar o cabelo. O presidente americano brincou que se fosse ao cabeleireiro, não haveria “muito” para cortar.

A cidade de Rzeszow, localizada a pouco mais de uma hora na estrada da fronteira com a Ucrânia, tornou-se uma espécie de centro logístico na Polônia. O local recebeu mais de 2 milhões de refugiados ucranianos.

Rzeszow é a primeira parada na Polônia para Biden. Ele ainda se encontrará com refugiados ucranianos em Varsóvia, neste sábado (26), e fará um discurso sobre a resposta aliada à invasão russa da Ucrânia antes de voltar para Washington.

*EFE

Leia também1 Macron afirma que a China "desaprova" guerra na Ucrânia
2 Biden avisa que EUA reagirão se Rússia usar armas químicas
3 Otan envia 40 mil soldados para a fronteira da Ucrânia
4 Rússia e Ucrânia realizam 1ª troca de prisioneiros de guerra
5 Governo da Rússia bloqueia serviço de notícias do Google

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.