Leia também:
X Rússia: 1ª fase da operação na Ucrânia está perto do fim

Biden sobre Putin: “Esse homem não pode ficar no poder”

Durante uma entrevista coletiva, o presidente dos EUA também chamou o presidente russo de "carniceiro"

Pleno.News - 26/03/2022 21h51

Presidentes Vladimir Putin, da Rússia, e Joe Biden, dos EUA Foto: EFE/EPA/Pool/Denis Balibouse

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste sábado (26), sobre o presidente russo, Vladimir Putin, que “pelo amor de Deus, esse homem não pode permanecer no poder”. Ele realizou um discurso em frente ao Castelo Real, edifício fortemente danificado durante a Segunda Guerra Mundial em Varsóvia, na Polônia.

Em seu discurso na capital polonesa, Biden expressou uma forte defesa da democracia liberal e da aliança militar da Otan, dizendo que a Europa deve se preparar para uma longa luta contra a agressão russa.

– Devemos enfrentar esta batalha com olhos claros. Esta batalha não será vencida em dias ou meses – disse Biden.

Mais cedo, o presidente dos EUA chamou Putin de “carniceiro” em uma coletiva de imprensa, depois de se reunir com refugiados, incluindo alguns da cidade portuária de Mariupol, alvo de bombardeiros russos e ataques a civis nas últimas semanas.

Ataque a Lviv
A cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, foi atingida por vários foguetes neste sábado. Autoridades dizem que ocorreram dois ataques separados, no mesmo dia em que o presidente norte-americano, Joe Biden, visita a capital da Polônia, país cuja fronteira fica a apenas 70 quilômetros de distância.

A cidade de Lviv, com cerca de 700 mil habitantes, foi um refúgio para centenas de milhares de pessoas que fugiam de ataques russos em outras partes da Ucrânia.

Mais cedo, o governador regional, Maxym Kozytsky, afirmou, em um comunicado, que as indicações preliminares eram de que cinco pessoas ficaram feridas no primeiro ataque, mas não especificou o que dois foguetes atingiram. Horas depois, ele relatou mais três explosões fora da cidade, novamente sem detalhes.

O prefeito de Lviv, Andriy Sadovyi, chamou a segunda rodada de explosões de um ataque com foguetes, dizendo que houve danos significativos a um “objeto de infraestrutura” não especificado.

*AE

Leia também1 Rússia: 1ª fase da operação na Ucrânia está perto do fim
2 Macron afirma que a China "desaprova" guerra na Ucrânia
3 Presidente Joe Biden pede a expulsão da Rússia do G20
4 Biden avisa que EUA reagirão se Rússia usar armas químicas
5 William Bonner faz mea-culpa e se retrata por "erro" em notícia da guerra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.