Leia também:
X França encerra uso obrigatório de máscara ao ar livre

Biden se irrita e ataca repórter: “Você está no ramo errado”

Presidente se indignou ao ser questionado sobre os frutos da reunião com Putin

Pierre Borges - 17/06/2021 13h13 | atualizado em 15/10/2021 14h57

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos Foto: Reprodução/YouTube/The White House

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ficou irritado com uma repórter da CNN durante uma coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (16), em Genebra, após reunião com o presidente da Rússia, Vladmir Putin.

Enquanto Biden saía do local da coletiva, a jornalista Kaitlan Collins lhe perguntou o motivo ele estar “confiante” de que Putin mudaria de comportamento.

Indignado com a pergunta, Biden disse não ter certeza de que o comportamento do líder russo mudaria e caminhou na direção da repórter.

– Não tenho certeza de que ele [Putin] mudará seu comportamento. Que diabos! O que você faz o dia todo? – respondeu Biden antes de levantar um dedo e questionar a repórter sobre quando ele teria afirmado que estava “confiante”.

O presidente americano interrompeu a jornalista, que tentava responder, e continuou reclamando:

– Quando eu disse que estava confiante? O que eu disse foi… Vamos deixar claro. Eu disse que o que mudará o comportamento deles [dos russos, representados por Putin] é se o resto do mundo reagir a eles e diminuir sua posição no mundo. Não tenho certeza de nada. Estou apenas declarando os fatos – afirmou Joe Biden enquanto caminhava até a repórter, visivelmente exaltado.

Collins argumentou que o Putin negou qualquer envolvimento em ataques cibernéticos aos EUA, minimizou os abusos dos direitos humanos praticados na Rússia e chegou a se recusar a dizer o nome de Alexei Navalny, opositor do governo russo que sofreu tentativa de envenenamento e encontra-se preso no país.

A repórter questionou como esses fatores poderiam compor uma reunião construtiva com o presidente russo. E Biden rapidamente respondeu que, se Collins não era capaz de entender isso, estava na profissão errada.

A mídia americana criticou o presidente americano por ele ter sido mais duro com a jornalista do que foi com Putin. Uma jornalista do The New York Times publicou no Twitter: “Se você [Biden] é a pessoa mais poderosa do mundo e não pode responder perguntas da mídia sem perder a paciência, talvez você esteja no ramo errado”.

Leia também1 Diplomáticos, Biden e Putin se cumprimentam em Genebra
2 Biden: Morte de Navalny teria consequências "devastadoras"
3 França encerra uso obrigatório de máscara ao ar livre
4 Deputada é pega com microfone da Globo em reunião do MEC
5 Presidente do Conselho de Medicina diz que Bolsonaro não é culpado por mortes da Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.