Leia também:
X Joe Biden testa positivo para Covid-19, afirma Casa Branca

Biden divulga vídeo e diz que está bem após contrair Covid

Democrata lembrou que já foi vacinado

Pleno.News - 21/07/2022 17h33 | atualizado em 21/07/2022 18h05

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden Foto: EFE/EPA/Shawn Thew

Nesta quinta-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou um vídeo no qual aparece bem disposto e garante que está bem depois de ter testado positivo para a Covid-19.

Vestido com um terno azul-marinho e em uma varanda da Casa Branca, o democrata diz na gravação de 21 segundos que seus sintomas são leves, como sua porta-voz, Karine Jean-Pierre, havia anunciado anteriormente.

– Olá, pessoal, acho que vocês já ouviram, hoje de manhã testei positivo para a Covid-19 – afirmou Biden no vídeo.

A gravação foi publicada em sua conta do Twitter. Ele lembrou que já recebeu as duas doses da vacina assim como os outros dois reforços.

– Agradeço suas perguntas e preocupações, mas estou bem. Estou trabalhando duro e continuarei a fazê-lo. Enquanto isso, obrigado pela preocupação, mantenham a fé, tudo ficará bem – completou.

Anteriormente, o presidente americano já havia assegurado, em um tuíte, que se sentia “fenomenal” e publicou uma foto dele sentado em seu escritório sorrindo.

Biden agradeceu o apoio recebido e observou que tinha acabado de ligar para os legisladores da Pensilvânia Bob Casey e Matt Cartwright, bem como para a prefeita de Scranton, Paige Gebhardt Cognetti, para pedir desculpas por não poder estar lá hoje, conforme planejado.

O governante americano até se permitiu brincar, já que é de Scranton: “Acabei de ligar para o senador Casey, o deputado Cartwright e a prefeita Cognetti (e meus primos de Scranton) para pedir desculpas por ter perdido o evento de hoje. Me mantenho ocupado!”, escreveu.

O presidente havia planejado viajar para a Pensilvânia nesta quinta para fazer um discurso na Universidade Wilkes anunciando medidas para reduzir a violência armada.

De acordo com o protocolo da Casa Branca, que vai além das recomendações do Centro de Controle de Doenças (CDC), Biden continuará isolado até testar negativo e não retornará às suas tarefas presenciais até então.

A Casa Branca prometeu atualizar diariamente os dados sobre o estado de saúde do presidente enquanto ele continua trabalhando.

A unidade médica da Casa Branca também informará a todos os contatos próximos do governante, incluindo aqueles que ele teve ontem com membros do Congresso e da imprensa, além de outras pessoas, durante sua viagem a Massachusetts.

O último teste que Biden fez e que deu negativo foi na última terça-feira (12).

Tanto a primeira-dama, Jill Biden, quanto a vice-presidente, Kamala Harris, testaram negativo para a Covid-19, nesta quinta.

*EFE

Leia também1 EUA: Em nova gafe, Joe Biden afirma estar com câncer
2 Joe Biden testa positivo para Covid-19, afirma Casa Branca
3 Rússia afirma ter matado mil militares na Ucrânia em 2 dias
4 Itália: Presidente decide aceitar renúncia do primeiro-ministro
5 Bolsonaro sobre novo presidente da Colômbia: "Não tem Deus"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.