Leia também:
X Putin deve proclamar anexação do território da Ucrânia

Biden comete gafe e pergunta por congressista que já morreu

Democrata questionou onde estava Jackie Walorski, congressista que faleceu em agosto

Pleno.News - 29/09/2022 07h37 | atualizado em 29/09/2022 12h29

Presidente dos EUA, Joe Biden Foto: EFE/EPA/Shawn Thew

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, surpreendeu os participantes de uma conferência sobre a fome na Casa Branca nesta quarta-feira (28) ao perguntar se na plateia estava Jackie Walorski, uma congressista republicana que morreu no último mês de agosto.

– Jackie, você está aqui? Onde está Jackie? Ela iria estar aqui – disse o presidente democrata de 79 anos.

A republicana, representante do estado de Indiana, morreu em um acidente de carro e havia promovido um projeto de lei bipartidário para realizar a conferência de hoje, na qual foram comprometidos fundos no valor de cerca de 8 bilhões de dólares (R$ 43 bilhões) para acabar com a fome nos EUA até 2030.

O site da emissora de rádio pública NPR lembrou nesta quarta que o presidente e a primeira-dama, Jill Biden, emitiram um comunicado em agosto manifestando suas condolências, elogiando a colaboração estabelecida com Walorski e destacando que ela era uma representante “única”. A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, tentou hoje desviar a atenção do equívoco de Biden.

– O evento de hoje era importante. Sobre segurança alimentar e como vamos tomar medidas para erradicar a fome até 2030, e isso é algo que o presidente leva muito a sério. Ela estava muito presente. Em dois dias (Biden) verá sua família para honrá-la e o trabalho que ela fez – declarou a porta-voz ao ser questionada pela imprensa.

Neste mês, em entrevista ao programa 60 Minutes, Biden foi perguntado sobre o que achava daqueles que alegam que, com sua idade, não está mais apto para o cargo. “Olhe para mim”. Em resposta, ele disse respeitar as pessoas que dizem que ele é mais velho, mas insistiu que está bem e que não se sente velho ou com problemas físicos ou mentais que o impeçam de exercer a função.

*EFE

Leia também1 Ponte desaba no AM, derruba veículos em rio e deixa 3 mortos
2 Após vazamento, Bolsonaro faz desafio a Moraes: “Seja homem”
3 Candidatos reservam agenda em preparação para debate na Globo
4 TSE rebate documento do PL e chama relatório de mentiroso
5 Partido de Bolsonaro vai entrar no inquérito das fake news

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.