Leia também:
X EUA vetam empresa chinesa acusada de trabalho escravo

Biden quer endurecimento na fiscalização da venda de armas

"Vimos um aumento da violência armada em todo o país desde o início da pandemia", argumentou o democrata

Pleno.News - 24/06/2021 19h55 | atualizado em 24/06/2021 19h58

Presidente dos EUA, Joe Biden Foto: Stefani Reynolds/EFE

Nesta quarta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o endurecimento da fiscalização da venda de armas no país. Ele destacou que é preciso agir para combater o aumento da violência armada e defendeu que mais recursos sejam disponibilizados para a polícia.

O democrata falou ainda em “garantir a segurança pública”.

– O fato é que vimos um aumento da violência armada em todo o país desde o início da pandemia. É inaceitável – e temos que agir para combatê-lo. É por isso que estamos anunciando uma abordagem abrangente para prevenir e responder a crimes com armas de fogo e garantir a segurança pública.

Em fevereiro, Biden já tinha revelado seu pedido ao Congresso em prol da reformulação das leis que regulamentam a posse de armas de fogo. A solicitação marcou o aniversário de 3 anos do tiroteio no colégio da cidade de Parkland, na Flórida, no qual morreram 17 pessoas.

Na ocasião, ele prometeu que seu governo não vai esperar o próximo tiroteio para fazer uma proposta ao Congresso, o único com poder de reformular a legislação sobre armas. Especificamente, o presidente americano pediu ao Legislativo que aprove leis que exigissem a verificação dos antecedentes dos compradores de armas e decrete a proibição de fuzis de assalto e carregadores de alta capacidade, os quais permitem aos proprietários de armas matar um grande número de pessoas, sem ter que parar para recarregar as balas.

– Hoje, peço ao Congresso que promulgue reformas na lei de armas de senso comum – pediu Biden, segundo informações da Agência EFE.

Leia também1 EUA vetam empresa chinesa acusada de trabalho escravo
2 EUA vão enviar mais 3 milhões de doses da Janssen ao Brasil
3 Kamala Harris visitará fronteira dos EUA com o México
4 EUA sugerem possível ligação de miocardite com vacinas da Covid
5 EUA admitem que não vacinarão 70% de adultos até 4 de julho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.