Biden quer endurecimento na fiscalização da venda de armas
"Vimos um aumento da violência armada em todo o país desde o início da pandemia", argumentou o democrata
Pleno.News - 24/06/2021 19h55 | atualizado em 24/06/2021 19h58

Nesta quarta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou o endurecimento da fiscalização da venda de armas no país. Ele destacou que é preciso agir para combater o aumento da violência armada e defendeu que mais recursos sejam disponibilizados para a polícia.
O democrata falou ainda em “garantir a segurança pública”.
– O fato é que vimos um aumento da violência armada em todo o país desde o início da pandemia. É inaceitável – e temos que agir para combatê-lo. É por isso que estamos anunciando uma abordagem abrangente para prevenir e responder a crimes com armas de fogo e garantir a segurança pública.
Em fevereiro, Biden já tinha revelado seu pedido ao Congresso em prol da reformulação das leis que regulamentam a posse de armas de fogo. A solicitação marcou o aniversário de 3 anos do tiroteio no colégio da cidade de Parkland, na Flórida, no qual morreram 17 pessoas.
Na ocasião, ele prometeu que seu governo não vai esperar o próximo tiroteio para fazer uma proposta ao Congresso, o único com poder de reformular a legislação sobre armas. Especificamente, o presidente americano pediu ao Legislativo que aprove leis que exigissem a verificação dos antecedentes dos compradores de armas e decrete a proibição de fuzis de assalto e carregadores de alta capacidade, os quais permitem aos proprietários de armas matar um grande número de pessoas, sem ter que parar para recarregar as balas.
– Hoje, peço ao Congresso que promulgue reformas na lei de armas de senso comum – pediu Biden, segundo informações da Agência EFE.
The fact is we’ve seen a surge in gun violence across the country since the beginning of the pandemic. It’s unacceptable — and we’ve got to take action to combat it. That’s why we’re announcing a comprehensive approach to prevent and respond to gun crime and ensure public safety.
— President Biden (@POTUS) June 23, 2021
Leia também1 EUA vetam empresa chinesa acusada de trabalho escravo
2 EUA vão enviar mais 3 milhões de doses da Janssen ao Brasil
3 Kamala Harris visitará fronteira dos EUA com o México
4 EUA sugerem possível ligação de miocardite com vacinas da Covid
5 EUA admitem que não vacinarão 70% de adultos até 4 de julho