Leia também:
X Johnson & Johnson propõe R$ 45 bilhões em processos por câncer

Berlusconi, ex-premiê da Itália, é diagnosticado com leucemia

Político de 86 anos está internado para passar por quimioterapia, segundo agência italiana

Pleno.News - 06/04/2023 13h01 | atualizado em 06/04/2023 13h22

O italiano Silvio Berlusconi Foto: EFE/EPA/Matteo Corner

O ex-primeiro-ministro e atual líder do partido Forza Italia, Silvio Berlusconi, está internado na unidade de terapia intensiva do hospital San Rafael, em Milão, e iniciou um ciclo de quimioterapia para tratar uma leucemia, segundo informou nesta quinta-feira (6) a agência italiana ANSA.

Nesta quarta (5), após ser internado, foi realizada a primeira administração e seu estado é “estável”, acrescentou a agência, citando “fontes bem informadas”.

Segundo a imprensa, até o momento a família não quis publicar um boletim médico, enquanto alguns meios de comunicação italianos dizem que Berlusconi foi diagnosticado com uma forma de leucemia que lhe causou pneumonia e que, por isso, já esteve hospitalizado por quatro dias e recebeu alta em 30 de março.

O Forza Italia informou em nota que Berlusconi, de 86 anos, telefonou, na manhã desta quinta, para o coordenador nacional do partido, Antonio Tajani, o porta-voz do grupo na Câmara, Paolo Barelli, e outros líderes partidários e recomendou “o máximo comprometimento no Parlamento, no governo e no Forza Italia porque ‘o país precisa de nós!'”.

– Todos lhe garantiram que não deixarão de estar mais atentos, leais e presentes no seguimento das suas instruções, esperando que se recupere rapidamente e volte a ser o lutador de sempre – acrescentou a nota.

O irmão do magnata, Paolo Berlusconi, voltou ao San Rafael esta manhã, assim como seus filhos Marina e Luigi, enquanto sua companheira, a deputada do Forza Italia Marta Fascina, passou a noite no hospital.

– O líder do Forza Italia está acordado e passou uma noite tranquila – disse Tajani à imprensa.

Berlusconi, cuja legenda atual faz parte da coalizão governista liderada pela ultradireitista Giorgia Meloni, tem um marca-passo implantado desde 2006 e vem arrastando vários problemas de saúde.

Em 2020 foi internado com coronavírus e pneumonia bilateral no San Rafael, tendo recebido alta alguns dias depois, embora desde então tenha visitado repetidamente o hospital. Sua última internação, também no hospital San Rafael, havia sido em janeiro de 2022 devido a uma infecção urinária.

*EFE

Leia também1 Johnson & Johnson propõe R$ 45 bilhões em processos por câncer
2 No Tribunal de NY, Donald Trump se declara inocente
3 Esquerda sofre derrota para conservadores na Finlândia
4 Uganda: "África tem que salvar o mundo da homossexualidade"
5 McDonald's fecha escritórios nos EUA e prepara demissões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.