Leia também:
X EUA e Reino Unido dizem que vão isolar a Rússia ainda mais

‘Bárbaro!’ EUA condenam ataque a maternidade na Ucrânia

Denúncia do bombardeio foi feita pelo presidente ucraniano Volodymyr Zelensky

Henrique Gimenes - 09/03/2022 16h58

Presidente dos EUA, Joe Biden Foto: EFE/EPA/Oliver Contreras

Nesta quarta-feira (9), os Estados Unidos (EUA) condenaram o bombardeio feito pelo exército russo contra uma maternidade. De acordo com o governo da Ucrânia, o ataque ocorreu na cidade de Mariupol.

Em conversa com jornalistas na Casa Branca, Jen Psaki, porta-voz do governo dos EUA, afirmou que o ataque à maternidade foi um “crime horripilante e caso bárbaro”.

A denúncia do ataque foi feita pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Pelas redes sociais, ele classificou a ofensiva como “atrocidade” e disse que havia crianças sob os destroços.

O representante ucraniano ainda voltou a pedir que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) proteja o espaço aéreo do país.

– Ataque direto de tropas russas em uma maternidade. Pessoal, crianças estão sob os destroços. Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror? Feche o céu agora mesmo! Pare com os assassinatos! Vocês têm poder, mas parecem estar perdendo a humanidade – apelou Zelensky.

Na publicação, o presidente anexou um vídeo que mostra o cenário de destruição na unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o número de vítimas.

Mariupol é uma cidade portuária considerada importante para o avanço das tropas invasoras. A Rússia ainda não se pronunciou sobre o ataque à maternidade.

De acordo com o representante ucraniano, mais de 30 hospitais foram atacados desde o início da ofensiva russa, em 24 de fevereiro.

Leia também1 EUA e Reino Unido dizem que vão isolar a Rússia ainda mais
2 Avião da FAB resgata brasileiros, ucranianos e argentinos
3 Presidente Zelensky admite que pode desistir da adesão à Otan
4 Deputada chama Arthur do Val de idiota e filho de chocadeira
5 Líder do MBL convoca militantes para ‘guerra’ pró Mamãe Falei

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.