Leia também:
X Papa Francisco condena conflitos entre os homens

Avião cai na Costa Rica e causa a morte de 12 pessoas

Segundo autoridades locais, aeronave colidiu com uma montanha. Entre as vítimas, 10 turistas dos EUA

Emerson Rocha - 01/01/2018 12h31 | atualizado em 02/01/2018 11h04

Avião de pequeno porte transportava 12 pessoas Foto: EFE/Cortesía Ministerio de Seguridad Pública

A queda de um avião de pequeno porte em uma região montanhosa do norte da Costa Rica causou a morte de 12 pessoas, na noite deste domingo (31). Não houve sobreviventes, pois a aeronave pegou fogo em seguida. Entre as vítimas, estão dez turistas dos Estados Unidos e dois tripulantes.

De acordo com as autoridades locais, o avião saiu de Punta Islita com destino ao aeroporto internacional Juan Santamaría, mas não conseguiu completar o trajeto.

– As unidades de socorro já estão no local, que é de difícil acesso. O fogo arrasou a aeronave e as vítimas ficaram carbonizadas. São 10 turistas e dois membros da tripulação – explicou o diretor do corpo de bombeiros, Héctor Chávez.

A aeronave, que pertence a empresa Nature Air, era comandada pelos costarriquenhos Juan Manuel Retana e Emma Ramos. Além deles, já foram identificados os dez turistas americanos.

As investigações para saber o motivo da queda já foram iniciadas. Segundo a Direção-Geral da Aviação Civil, o plano de voo registrava manobras de aproximação para o pouso em Punta Islita. O problema é que houve rajadas de vento de quase 40 quilômetros por hora, obrigando o piloto a procurar outro lugar para aterrizar.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Retrospectiva: As mortes que abalaram 2017
2 12 fatos que marcaram a política brasileira em 2017

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.