Leia também:
X Pela 1ª vez, mundo ultrapassa 1 milhão de casos de Covid em 24h

Ativista Greta Thunberg mostra decepção com governo Joe Biden

Ativista não considera o democrata um líder nas questões ambientais

Monique Mello - 28/12/2021 17h20 | atualizado em 28/12/2021 17h47

Greta critica governo de Joe Biden em entrevista Fotos: EFE/EPA/Alessandro Della Valle

A jovem ativista sueca Greta Thunberg, que muito apontava o dedo para o governo Trump, criticou o governo de Joe Biden no que tange à política climática e ambiental. Em entrevista ao The Washington Post, Greta disse achar “estranho” que as pessoas pensem em Joe Biden como um líder para o clima.

A declaração foi dada quando o repórter perguntou se ela foi inspirada por Biden ou por qualquer líder mundial na luta contra o aquecimento global e as mudanças climáticas.

– Se você o chama de líder… Quero dizer, é estranho que as pessoas pensem em Joe Biden como um líder para o clima, quando você vê o que seu governo está fazendo – respondeu Thunberg na entrevista publicada nesta segunda-feira (27).

A ambientalista voltou a referir-se à COP26, que já criticara antes, como mera “operação de relações públicas, completamente inútil”.

Em crítica aos líderes mundiais, por considerar que eles não fazem o suficiente, Greta disse que o evento “não significa nada, a menos que realmente conduza a uma maior ambição e se eles realmente cumprirem essas ambições”.

Em resposta a outra pergunta sobre o papel de Biden, Thunberg disse que, “na verdade, os EUA estão a expandir a sua infraestrutura de combustíveis fósseis”.

– Por que estão os EUA a fazer isto? Não deviam enganar-nos, aos ativistas e adolescentes que apenas queremos ir para a escola elevar esta consciência e informar as pessoas de que na verdade estamos perante uma emergência – apontou a ativista.

Leia também1 Putin diz que Sputnik V é eficaz contra Ômicron
2 Trump elogia Eduardo Bolsonaro em livro, e deputado agradece
3 Pela 1ª vez, mundo ultrapassa 1 milhão de casos de Covid em 24h
4 EUA: Cápsula do tempo é achada debaixo de estátua de general
5 Cidade da China proíbe cidadãos de dirigir para conter Covid

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.