Atentado terrorista mata 40 pessoas, no Afeganistão
Ataque aconteceu em um centro cultural xiita, na capital do país. Outras 30 pessoas ficaram feridas
Emerson Rocha - 28/12/2017 08h47 | atualizado em 28/12/2017 09h51

A capital do Afeganistão sofreu mais um revés na manhã desta quinta-feira (28). Um atentado suicida em Cabul deixou pelo menos 40 mortos e mais 30 pessoas feridas. As explosões foram em um centro cultural xiita, que fica perto de uma agência de notícias afegã.
Segundo informações do porta-voz do Ministério de Interior, entre as vítimas, há mulheres e crianças.
– O alvo do ataque era o centro cultural Tabayan. Uma cerimônia acontecia para recordar o 38º aniversário da invasão soviética do Afeganistão no momento da explosão – afirmou o porta-voz.
De acordo com a imprensa local, o grupo Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado.
O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, criticou o ataque e considerou um “crime contra a humanidade”. Para ele, as explosões são contra o islã e “todos os valores humanos”.
– O terrorismo matou nosso povo. Terroristas atacaram nossas mesquitas, nossos lugares santos e agora nosso centro cultural – declarou Ghani.
Esse ataque aconteceu três dias após outro, que abalou os moradores de Cabul. Na última segunda-feira (25), pelo menos sete pessoas morreram e outra ficou ferida em um atentado suicida contra um escritório da principal agência de inteligência afegã. O Estado Islâmico também assumiu a autoria do atentado.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Exército das Filipinas mata 10 rebeldes em ataque aéreo
2 Incêndio nas Filipinas deixa quase 40 mortos