Leia também:
X Casa que previu vitória de Trump aposta em Parolin como papa

Ataque a tiros na Suécia deixa ao menos três pessoas mortas

Caso aconteceu nesta terça-feira

Pleno.News - 29/04/2025 18h58 | atualizado em 30/04/2025 10h48

Ataque a tiros na Suécia causa mortes Foto: EFE/EPA/FREDRIK SANDBERG SWEDEN OUT

Nesta terça-feira (29), ao menos três pessoas morreram devido a um ataque a tiros no centro da cidade de Uppsala, 70 quilômetros ao norte de Estocolmo, na Suécia.

– Três pessoas foram confirmadas como mortas em um tiroteio. Como a polícia está trabalhando para identificar os mortos, deve-se observar que nenhum familiar foi informado. A polícia está investigando o incidente como homicídio – disse a polícia local em comunicado.

Agentes receberam uma denúncia de disparos perto da Praça Vaksala às 17h04 (12h04 de Brasília) e bloquearam o entorno.

De acordo com a imprensa sueca, testemunhas ouviram de sete a nove tiros, e o ataque aconteceu perto de um salão de cabeleireiro.

As autoridades não informaram nenhuma prisão, embora, de acordo com o tabloide Aftonbladet, um homem que fugiu do local em um patinete elétrico esteja sendo procurado.

A polícia iniciou uma extensa operação de busca que inclui o uso de helicópteros.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 França acusa Rússia de lançar ataques cibernéticos em massa
2 Harvard cede a pressão de Trump e muda nome de departamento
3 Vaticano anuncia horário em que conclave vai começar
4 Espanha recupera mais de 80% da demanda de energia após apagão
5 Apagão histórico leva Espanha a decretar estado de emergência

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.