Leia também:
X Tribunal condena soldado russo que se recusou a lutar

Argentina compra munições de última geração de Israel

Informação foi divulgada nesta terça-feira

Pleno.News - 27/12/2022 15h58 | atualizado em 27/12/2022 16h44

Argentina comprou munições de última geração de Israel Foto: Pixabay

A Argentina comprou munições “inteligentes”, de última geração de Israel, no âmbito de um plano de aquisição de material para fortalecer as capacidades militares do país. A informação foi divulgada por fontes oficiais, nesta terça-feira (27).

O contrato de aquisição, por um valor não informado, foi assinado pelo ministro da Defesa argentino, Jorge Taiana, e pelo titular da Diretoria de Cooperação Internacional em Defesa do Ministério da Defesa de Israel, Yair Kulas.

Segundo informou o Ministério da Defesa da Argentina, em um comunicado, os materiais adquiridos são “munições inteligentes” do tipo “vagante de ataque de superfície”.

– Para citar suas características gerais, as munições vagantes são um tipo de veículo aéreo não tripulado projetado principalmente para atingir alvos terrestres além da linha de visão – explicou.

Essas munições possuem sensores eletro-ópticos, que permitem cumprir tarefas em plataformas de vigilância, reconhecimento e identificação de alvos com transmissão de dados e vídeo em tempo real e como um projétil com carga explosiva.

– Para as Forças Armadas de nosso país, foram adquiridas munições vagantes leves, para uso como antipessoal, contra veículos leves ou postos de comando, e outras de média capacidade para uso contra veículos blindados, bunkers, artilharia antiaérea e radares que tenham uma carga explosiva maior, mais alcance e tempo de autonomia – detalhou ainda o comunicado.

Como parte dessa aquisição, a Argentina também adquiriu munição vagante inerte, que é a mesma munição, mas sem carga explosiva. Isso permite que mais baterias sejam incorporadas ao dispositivo para dar maior autonomia para cumprir especificamente funções de observação e vigilância ou para a capacitação de oficiais, uma vez que é recuperável e reutilizável.

*EFE

Leia também1 Tribunal condena soldado russo que se recusou a lutar
2 EUA: Deputado eleito, filho de brasileiros, mentiu no currículo
3 Aos 48 anos, atriz Hilary Swank comemora gravidez de gêmeos
4 Morre Stephen Greif, ator de The Crown, aos 78 anos
5 China detalha relaxamento de regras contra a Covid-19

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.