Após um ano “off” no TikTok, Trump volta a usar a rede social
Republicano publicou um vídeo na rede social chinesa
Marcos Melo - 07/10/2025 14h35 | atualizado em 07/10/2025 15h25

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após passar um ano afastado do TikTok, voltou a publicar na rede social chinesa nesta segunda-feira (6).
O republicano publicou um vídeo gravado na Casa Branca e seu compartilhamento se dá duas semanas após o conservador sancionar um decreto facilitando a venda da plataforma social no país norte-americano. O TikTok é controlado pela empresa chinesa ByteDance.
Em 14 segundos de vídeo, Trump mandou seu recado e anunciou que “salvou” a rede social.
– A todos os jovens do TikTok: eu salvei o TikTok, então vocês me devem essa. Vocês estão olhando para mim no Salão Oval e, um dia, um de vocês vai estar sentado aqui nessa cadeira e vai estar fazendo um ótimo trabalho também – disse o presidente dos EUA.
A última interação do republicano na plataforma ocorreu em 5 de novembro de 2024, data que marcou sua vitória sobre a democrata Kamala Harris na corrida presidencial.
@realdonaldtrump I SAVED TIKTOK!
Trump, afirmou, no dia 25 de setembro deste ano, no Salão Oval da Casa Branca, que chegou a um entendimento com a China sobre o futuro do TikTok no país.
– Tive ótima conversa com o presidente da China, Xi Jinping – disse o republicano, ao anunciar que assinou uma ordem executiva “salvando o TikTok de uma proibição” de funcionamento nos EUA.
Segundo Trump, investidores norte-americanos assumirão o controle da operação do aplicativo nos EUA, com papel relevante da Oracle na segurança da plataforma.
Ele acrescentou que “todas as opiniões políticas serão tratadas de maneira justa pelo algoritmo do TikTok”. Trump disse ainda que os investidores incluem nomes como Michael Dell e Rupert Murdoch, com a Oracle tendo “grande envolvimento” no negócio.
O presidente afirmou ainda estar satisfeito com o resultado das negociações.
– Estou feliz que Xi Jinping aceitou o acordo – disse recentemente.
Trump ressaltou também que o governo arrecadará impostos com a operação.
Leia também1 EUA: Trump assina acordo sobre TikTok e diz que salvou o app
2 Moraes retira bloqueio das redes sociais de Carla Zambelli
3 YouTube reativará contas banidas por conteúdos sobre Covid-19
4 "Quando eu for falar com Trump, vou levar Janja", diz Lula
5 Moraes reitera desbloqueio das redes da filha de Eustáquio



















