Leia também:
X Bolsonaro chega a Budapeste para encontro com Viktor Orbán

Após reunião, Bolsonaro ressalta relação próxima com Orbán

Presidente brasileiro afirmou que considera a Hungria um país irmão

Paulo Moura - 17/02/2022 10h02 | atualizado em 17/02/2022 10h24

Bolsonaro ao lado de Orbán Foto: Reprodução/TV Brasil

Após se reunir com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, na manhã desta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro e o premiê húngaro fizeram um pronunciamento oficial e ressaltaram a proximidade entre as duas nações e os dois líderes. Em sua declaração, Bolsonaro ressaltou o bom relacionamento que possui com Orbán.

– Esse bom relacionamento faz com que nós venhamos a viver algo ímpar, porque nos afinamos em praticamente todas as áreas. Então, a possibilidade de ampliarmos as nossas relações comerciais, bem como outras ações, faz apenas fortalecer cada vez mais esse nosso relacionamento – ressaltou.

Bolsonaro também falou sobre o que chamou de notícias distorcidas que chegam aos europeus a respeito da Amazônia. O líder citou o encontro com o presidente húngaro János Áder, que, segundo Bolsonaro, teria demonstrado preocupação com questões ambientais, e declarou que o Brasil preserva hoje 63% da vegetação do território nacional.

– Eu tive a oportunidade de falar para ele [o presidente da Hungria] o que representa a Amazônia para o Brasil e para o mundo, e muitas vezes as informações sobre essa região chega para fora do Brasil de forma bastante distorcida, como se nós fossemos os grandes vilões no que se leva em conta a preservação da floresta e sua destruição, coisa que não existe – disse.

O chefe do Executivo brasileiro afirmou que considera a Hungria um país irmão e ressaltou a conexão entre os dois países na importância dada pelas duas nações a valores como Deus, pátria, família e liberdade.

– Comungamos também na defesa da família; com muita ênfase, uma família bem estruturada. Ela faz com que a sua respectiva sociedade seja sadia, e não devemos perder este foco – ressaltou.

Leia também1 Jair Bolsonaro ficou em hotel bancado pelo governo russo
2 Ex-ministro do TSE é contratado para a campanha de Bolsonaro
3 Bolsonaro diz que 3 ministros do STF querem torná-lo inelegível
4 Bolsonaro chega a Budapeste para encontro com Viktor Orbán
5 Ministério da Defesa autoriza uso de militares em Petrópolis

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.