Leia também:
X Festival de Gelo e Neve fascina visitantes. Veja as fotos!

Após extradição de Battisti, Itália agradece a Bolsonaro

Ministro do Interior italiano telefonou para o presidente do Brasil

Henrique Gimenes - 14/01/2019 14h37 | atualizado em 14/01/2019 16h16

Presidente Jair Bolsonaro recebeu agradecimentos do ministro do Interior da Itália Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom

O Palácio do Planalto informou, nesta segunda-feira (14), que o presidente Jair Bolsonaro recebeu os agradecimentos do ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, pelo empenho no caso Cesare Battisti. O italiano foi preso na Bolívia na noite deste sábado (12) e extraditado na noite de domingo (13).

Na nota, o governo brasileiro ressalta que Matteo Salvini telefonou para Bolsonaro e considerou como essencial sua intervenção, sem a qual a “extradição não teria se concretizado”. Além disso, o ministro também afirmou que o presidente brasileiro “tem excelente imagem junto ao povo italiano”.

Cesare Battisti chegou à Italia na manhã desta segunda. Antes de ser capturado, ele estava foragido no Brasil desde 14 de dezembro, após o ex-presidente Michel Temer determinar sua extradição.

Cesare Battisti chega à Itália após ser deportado da Bolívia Foto: EFE/Ettore Ferrari

O italiano é acusado de ter matado quatro pessoas nos anos 1970 e foi condenado à prisão perpétua em 1993. Ele morava no Brasil desde 2004 e sempre negou qualquer envolvimento nos crimes.

Veja a nota do governo brasileiro:

O presidente Jair Bolsonaro recebeu telefonema na manhã desta segunda-feira (14/01) do ministro do Interior e vice-premier da Itália, Matteo Salvini, que agradeceu o empenho do Brasil em solucionar o caso Battisti, ressaltando que sem a intervenção do presidente Bolsonaro a extradição não teria se concretizado e que o presidente brasileiro tem excelente imagem junto ao povo italiano. Para o presidente Bolsonaro, a conclusão do caso Battisti é um grande sinal que o Brasil dá de que não aceitará mais criminoso travestido de perseguido político, assim como simboliza o fim da a impunidade nacional e internacional.

Leia também1 Cesare Battisti chega à Itália após ser deportado da Bolívia
2 Bolsonaro comemora prisão de Battisti: 'Justiça será feita'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.