Após atacar Israel, Lula é apoiado por Bolívia, Cuba e Venezuela
Presidentes dos três países se manifestarem a favor do petista. Líder da Colômbia também disse que o presidente do Brasil "só falou verdades"
Pleno.News - 21/02/2024 21h09 | atualizado em 22/02/2024 11h55
As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a situação na Faixa de Gaza ganharam o apoio de outros países da América. Em publicações sociais, os presidentes de Bolívia, Cuba, Colômbia e Venezuela comentaram a declaração do petista e saíram em defesa do presidente brasileiro.
No último domingo (18), o petista foi questionado por jornalistas sobre situações ocorridas em outros países, como na Venezuela. Em resposta, Lula criticou o ataque à Faixa de Gaza por Israel e comparou a situação com o que Adolf Hitler fez com os judeus na 2ª Guerra Mundial.
Em sua rede social, Luiz Alberto Arce, presidente da Bolívia, expressou solidariedade a Lula e afirmou que “a história não perdoará aqueles que são indiferentes a esta barbárie”.
O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, disse que “aplaude” a valentia de Lula e que ele “estará sempre do lado certo da história”.
Gustavo Petro, presidente da Colômbia, afirmou que “Lula só falou a verdade, e defende-se a verdade, ou a barbárie nos aniquilará”.
Já Nicolas Maduro, da Venezuela, afirmou em entrevista ao programa de TV Con Maduro+ que “o que estão fazendo, como disse o presente Lula da Silva na reunião da União Africana, o que estão fazendo a partir do governo israelense é a mesma coisa que Hitler fez contra o povo judeu”.



Leia também1 "Nada abala minha relação com o presidente Lula", diz Pacheco
2 Janaina Paschoal comenta sobre expulsão de embaixador
3 Malafaia diz que Lula cometeu o maior erro político e diplomático da sua história
4 Brasileira que sobreviveu ao ataque do Hamas manda recado para Lula
5 The Chosen: Elenco virá ao Brasil para divulgar a quarta temporada