Leia também:
X Lula chegará à China em 12 de abril, corrige Itamaraty

Apoiadores de Trump convocam protesto para a próxima terça

Manifestação ocorrerá no dia em que o ex-presidente deverá se apresentar à Justiça

Pleno.News - 02/04/2023 15h30 | atualizado em 03/04/2023 13h56

Apoiadores de Trump em Nova Iorque Foto: EFE/EPA/Justin Lane

A congressista conservadora republicana Marjorie Taylor Greene participará de um protesto em solidariedade ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump na próxima terça-feira (4), em Nova Iorque, convocado em frente ao tribunal onde o ex-chefe de Estado deverá comparecer para ouvir formalmente as acusações que enfrentará.

De acordo com um anúncio divulgado pela própria Greene, o “Encontro pró-Trump” terá início ao meio-dia (hora local; 13h em Brasília) no parque Collect Pond, localizado em frente ao tribunal de Manhattan, pouco antes da hora prevista para a chegada de Trump.

– Junte-se a nós e à congressista Marjorie Taylor Greene em um protesto pacífico contra o hediondo ataque do procurador Alvin Bragg ao presidente Donald J. Trump – diz a convocação anunciada pelo clube de jovens republicanos de Nova Iorque.

Depois de saber, na última quinta (30), sobre a acusação de Trump, relacionada ao suposto pagamento irregular de 130 mil dólares (R$ 658 mil) em 2016 para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels, que afirma ter dormido com Trump em 2006, Greene foi uma das congressistas que não hesitou em expressar apoio a Trump.

– É isto que eles fazem nos países comunistas para destruir os seus opositores políticos – disse Greene.

Em mensagem no Twitter, Greene incentivou os apoidores do slogan “Make America Great Again (MAGA)”, de Trump, a se juntarem ao protesto em Nova Iorque.

– Nova Iorque, coloque os chapéus MAGA. Em virtude dos nossos direitos constitucionais, vamos apoiar o presidente Trump e protestar contra os tiranos. Até terça-feira – escreveu.

Segundo a emissora CNN, o ex-presidente viajará de Miami para Nova Iorque nesta segunda (3) para comparecer perante o juiz na tarde de terça. O advogado Joe Tacopina deixou claro que Trump não será algemado na breve viagem entre o escritório do procurador e o gabinete do juiz Juan Manuel Merchan.

*EFE

Leia também1 Trump critica juiz escolhido para processo contra ele: "Me odeia"
2 Trump pode ser preso? Entenda os próximos passos da denúncia
3 Trump é indiciado nos EUA em caso de suborno de atriz pornô
4 Trump se diz o único capaz de evitar a Terceira Guerra Mundial
5 "A história nunca acaba", dizem pais de alunos do caso Suzano

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.