Leia também:
X Brasileira desaparecida em Paris é encontrada viva após 16 dias

Apenas 33% aprovam trabalho de Biden na economia dos EUA

Informações constam em nova pesquisa da Associated Press-NORC Center

Pleno.News - 22/05/2023 19h40 | atualizado em 23/05/2023 10h38

Presidente Joe Biden
Joe Biden Foto: EFE/EPA/Yuri Gripas / POOL

Apenas um terço (33%) dos adultos norte-americanos dizem que aprovam a forma do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de lidar com a economia e só 24% dizem que as condições econômicas nacionais estão em boa forma. As informações constam em uma nova pesquisa da Associated Press-NORC Center for Public Affairs Research.

A aprovação pública da forma como Biden lida com a economia permanece baixa em um momento de alta inflação, mercado imobiliário difícil e preocupações sobre um possível calote da dívida do governo dos EUA.

A opinião norte-americana também é pessimista sobre os esforços de Biden na política de armas e imigração, com apenas 31% dizendo que aprova o desempenho do presidente nessas questões. No geral, 40% dizem aprovar a maneira como Biden está fazendo seu trabalho, semelhantemente ao nível em que o índice de aprovação permaneceu durante grande parte do último ano e meio.

Biden tem desempenho menor na economia até mesmo entre os democratas: 75% aprovam o mandato de Biden no geral e 61% o aprovam no assunto.

Os democratas se sentem ainda mais indecisos sobre a condição atual da economia do país, embora continuem a ser mais propensos do que os republicanos a dizer que ele está indo na direção certa (36% contra 7%) ou a classificar a economia como boa (41 % contra 7%).

Alguns entrevistados democratas que aprovam o desempenho do presidente disseram que se sentiram confusos com a vida nos EUA no pós-pandemia e com o que, muitas vezes, parece um abandono total do bipartidarismo em Washington.

*AE

Leia também1 Brasileira desaparecida em Paris é encontrada viva após 16 dias
2 Netflix: Desenho infantil mostra casamento gay
3 Filho ilegítimo de Alain Delon é encontrado morto em Paris
4 New York Times vê Lula como "aliado próximo" da Rússia
5 Bíblia hebraica mais antiga do mundo é leiloada nos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.