Leia também:
X Em jogo, torcida protesta contra rainha e prega ódio à realeza

Ao vivo: Caixão de Elizabeth II chega ao Castelo de Windsor

Corpo da rainha ficará ao lado dos restos mortais de seu marido, o príncipe Philip, na Capela de St. George

Pleno.News - 19/09/2022 12h17 | atualizado em 19/09/2022 12h32

Caixão de Elizabeth II chega ao Castelo de Windsor Foto: EFE/EPA/OLIVIER HOSLET

Nesta segunda-feira (19), o caixão com o corpo de Elizabeth II chegou, depois das 15h (horário local; 11h de Brasília), ao Castelo de Windsor, onde ela será enterrada. O corpo da rainha ficará ao lado dos restos mortais de seu marido, o príncipe Philip, na Capela de St.George.

No final do serviço religioso de hoje na Abadia de Westminster, em Londres, o caixão foi levado para fora da igreja em uma carruagem puxada por mais de 100 integrantes da Marinha Real e levado em procissão pelas ruas da capital, seguido a pé pelo novo rei Charles III, pelo príncipe William de Gales e outros membros da família real.

Ao chegar no arco de Wellington, no canto sudeste do Hyde Park, o caixão foi transferido para um carro funerário e de lá partiu em sua viagem final para Windsor, a cerca de 35 quilômetros de Londres.

Na chegada, como planejado, os restos mortais de Elizabeth II foram levados em procissão ao longo dos cinco quilômetros da chamada Long Walk, a avenida arborizada que leva ao Castelo de Windsor, residência real onde a rainha costumava passar boa parte de seu tempo.

Na Capela de St. George, um local regular para batizados, casamentos e funerais reais, um serviço será realizado para cerca de 800 convidados.

Nos últimos anos, a capela sediou o casamento do príncipe Harry e de Meghan Markle em 2018, assim como o funeral do príncipe Philip, marido da rainha, em abril de 2021.

Às 19h30 (horário local; 15h30 de Brasília), Elizabeth II será enterrada ao lado dos restos mortais do marido na cripta da capela.

*EFE

Leia também1 Em jogo, torcida protesta contra rainha e prega ódio à realeza
2 Saiba como foi o encontro de Bolsonaro com o rei Charles III
3 Embaixador diz que presença de Malafaia em Londres é honra
4 PT irá ao TSE contra Bolsonaro por discurso feito em Londres
5 Soraya Thronicke vai ao TSE por viagem de Bolsonaro a Londres

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.