Leia também:
X Barco com 4 jovens fica preso e quase tomba em represa

Antes de encontro com Biden, Putin elogia Donald Trump

Presidentes irão se encontrar em Genebra, na Suíça, nos próximos dias

Pleno.News - 11/06/2021 22h21

Ex-presidente Donald Trump e o presidente russo Vladimir Putin Foto: Kremlin/Sputnik/Mikhail Kimentyev

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, elogiou o ex-presidente Donald Trump antes de seu encontro com Joe Biden, atual presidente dos Estado Unidos, que ocorrerá na próxima semana. Ainda assim, ele considerou que o democrata é alguém com quem “pode trabalhar”.

Em entrevista à emissora NBC, tendo em vista o encontro em Genebra, Putin afirmou que “Trump é talentoso e um grande indivíduo”, e que conseguiu fazer política sem ser originalmente do meio.

Por sua vez, “Biden é muito diferente, por ser um político de carreira”, indicou Putin, lembrando seus “anos no Senado”. O líder russo sugeriu que o relacionamento bilateral entre os países “chegou ao nível mais baixo dos últimos anos”. Em um dos pontos mais tensos da relação, o atual presidente americano confirmou que Putin seria “assassino”.

Questionado sobre o tema, o russo afirmou que “foi alvo de ataques de todo o jeito, e de todos os lados”, e que sempre foi “guiado pelo interesse do povo russo”.

– É parte da política dos EUA, ligado à cultura de Hollywood – descreveu sobre as acusações. Com uma série de suspeitas de homicídio descritas, Putin negou o envolvimento de seu governo, e afirmou ter trabalhado para a resolução dos crimes.

Em um trecho da entrevista, que vai ao ar na próxima segunda-feira (14), Putin negou que “esteja providenciando tecnologia de satélites ao Irã”, quando questionado sobre o tema e potencial prejuízo aos EUA.

*Estadão

Leia também1 Rainha Elizabeth II recebe líderes do G7 antes de jantar de gala
2 UE descarta lotes de vacina por suspeita de contaminação
3 EUA alertam países sobre risco do avanço militar da China
4 Guarda Costeira dos EUA devolve 82 migrantes a Cuba
5 Oposição venezuelana pede ao G7 doações de vacinas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.