Alemanha: Polícia prende participantes de protesto contra restrições
Manifestações aconteceram no domingo
Ana Luiza Menezes - 02/08/2021 16h59 | atualizado em 02/08/2021 18h21

Em Berlim, na Alemanha, uma multidão foi às ruas no domingo (1º) para protestar contra medidas de restrição contra o novo coronavírus. A manifestação aconteceu apesar de ter sido proibida pela Justiça e resultou em confrontos e prisões.
O Tribunal Superior Administrativo de Berlim-Brandemburgo confirmou a proibição de 17 protestos convocados para o domingo, sob a justificativa de risco à saúde pública.
A polícia enviou mais de dois mil agentes para conter os manifestantes. Cerca de 600 pessoas foram presas ou detidas temporariamente para a obtenção de dados pessoais, segundo informações do jornal Deutsche Welle.
– Eles [os manifestantes] tentaram romper o cordão policial e retirar nossos colegas. Gás lacrimogêneo, cassetetes e força física tiveram que ser usados – informou a polícia de Berlim, no Twitter.

A Alemanha afrouxou várias restrições em maio e permitiu a reabertura de restaurantes e bares. Porém, muitas atividades, como refeições em espaços fechados e estadias em hotéis, necessitam de um certificado de vacinação completa ou um teste negativo recente de Covid-19.
Apesar de os números de novos casos de Covid-19 no país continuarem baixos em comparação com os países vizinhos, a variante Delta tem provocado um aumento das infecções, nas últimas semanas.
Leia também1 Cuba ultrapassa marca de 400 mil casos de coronavírus
2 Israel começa a aplicar 3ª dose da Pfizer para conter variante Delta
3 Nos Estados Unidos, tiktoker morre após tiroteio em cinema
4 No Brasil, presidente de Portugal tem encontro com Lula
5 Incêndios florestais na Turquia deixam seis pessoas mortas