Leia também:
X Veja lista dos destinos turísticos mais ‘fotogênicos’ do mundo

Alemanha planeja restringir voos de Brasil e Portugal

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira e também inclui Reino Unido e África do Sul

Pleno.News - 28/01/2021 17h50 | atualizado em 28/01/2021 18h09

Alemanha pretende restringir voos do Brasil e de mais 3 países devido à Covid-19 Foto: Pexels

O ministro do Interior da Alemanha, Horst Seehofer, confirmou nesta quinta-feira (28) a intenção do governo de proibir a entrada de viajantes provenientes de países com presença de mutações no coronavírus. Ele falou explicitamente sobre o Brasil, o Reino Unido, Portugal e a África do Sul.

– Neste momento, estamos em fase de coordenação entre os ministérios, a fim de proibir a entrada [de viajantes provenientes] desses países, ou seja, [de] regiões com presença de mutações [do coronavírus] – disse Seehofer, em declarações anteriores à reunião informal de ministros do Interior da União Europeia (UE), realizada em formato virtual.

Seehofer não descartou que, nas próximas semanas, outros países sejam incluídos na lista junto aos quatro primeiros mencionados.

O ministro acrescentou que, “como sempre, na prática política”, a questão “mais importante” é decidir “quais exceções são aceitas”. Nesse sentido, ele disse não querer especular por enquanto, e sim aguardar os resultados das consultas no âmbito do governo, que estão sendo efetuadas a um ritmo muito intenso.

Na última terça-feira (26), Seehofer havia dito ao jornal Bild que o governo alemão pretende reduzir os voos internacionais “a quase zero” e restringir ao máximo as viagens não essenciais ao país.

– O perigo derivado de múltiplas mutações obriga-nos a considerar medidas drásticas – disse Seehofer.

Porém, ele não especificou esses planos, embora tenha indicado que, entre as medidas que “estão sendo estudadas”, está o reforço dos controles nas fronteiras, especialmente das regiões de risco máximo.

No último domingo, entrou em vigor na Alemanha um endurecimento das condições de entrada no país para viajantes de áreas de “alta incidência” de Covid-19, ou seja, com uma incidência acumulada em sete dias de mais de 200 casos da doença por 100 mil habitantes.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Alemanha não recomenda uso da vacina de Oxford em idosos
2 Mandetta "prevê" megaepidemia de Covid-19 no Brasil em 60 dias
3 Relógio do Apocalipse está a 100 segundos do fim do mundo
4 São Paulo pede liberação para usar todas as vacinas na 1ª dose
5 Enfermeira que ironizou CoronaVac é demitida no ES

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.