Leia também:
X Policial acusado da morte de Floyd é solto após pagar fiança

Ainda em recuperação, Trump volta a trabalhar no Salão Oval

Presidente precisou ouvir assessores sobre informações a respeito da economia e do furacão Delta

Pleno.News - 07/10/2020 20h36 | atualizado em 07/10/2020 20h39

Donald Trump, presidente dos EUA Foto: EFE/EPA/Ken Cedeno/Archivo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ainda se recupera da Covid-19, voltou a trabalhar no Salão Oval da Casa Branca nesta quarta-feira (7), embora não tenha concluído a quarentena. Ele foi ao Salão Oval no período da tarde para que os assessores o atualizassem sobre a economia e o furacão Delta, de categoria 2 na escala Saffir-Simpson (de um máximo de 5), que se desloca rumo ao litoral sul dos EUA, informou o porta-voz da Casa Branca Brian Morgenstern.

– Acabam de me informar sobre o furacão Delta. Conversei com os governadores de Texas (Greg Abbott) e Louisiana (John Bel Edwards). Por favor, sigam as recomendações dos líderes estaduais e locais – escreveu Trump no Twitter pouco depois.

Desde que voltou do hospital, na segunda-feira (5), o presidente tem trabalhado da residência presidencial, situada no segundo andar da Casa Branca.

No entanto, desde terça-feira o mandatário pressionava os conselheiros a regressarem à Ala Oeste, anexa ao edifício principal e onde fica o Salão Oval, afirmou o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows.

– Ontem, ele quis ir ao Sala Oval. Se ele decidir ir hoje, temos protocolos de segurança, não só equipamento de proteção pessoal, mas também em relação à ventilação – disse Meadows aos repórteres da Casa Branca mais cedo.

Segundo o médico pessoal de Trump, o presidente está livre de sintomas da Covid-19 há mais de 24 horas, mas ainda não está fora de perigo, pois os pacientes com a doença ficam em risco de sete a dez dias após os primeiros sintomas terem sido registrados, algo que, no caso do presidente, supostamente aconteceu na quinta-feira passada.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Donald Trump já tem anticorpos, diz médico da Casa Branca
2 De volta à Casa Branca, Donald Trump promete ir a debate
3 Trump está sem sintomas e com sinais vitais estáveis, diz médico
4 Parlamento Europeu se opõe a acordo entre a UE e o Mercosul
5 Fome: Pandemia dobra número de pessoas em crise alimentar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.