Leia também:
X EUA punem navios que levam petróleo venezuelano

Policial negro aposentado é morto durante atos nos EUA

David Dorn foi baleado com um tiro no tronco após ação de saqueadores

Paulo Moura - 03/06/2020 07h41 | atualizado em 03/06/2020 07h43

Policial negro aposentado foi morto após ação de saqueadores Foto: Reprodução

Um capitão aposentado da polícia foi morto em uma loja de penhores na cidade de St. Louis, no Missouri, na madrugada de terça-feira (3). O crime teria acontecido durante uma ação de saqueadores, como parte de uma noite violenta na cidade em razão dos atos ocorridos após a morte de George Floyd. David Dorn tinha 77 anos e foi baleado no tronco. Segundo informações da imprensa local, ele morreu na calçada do local.

O fato chegou a ser gravado pela plataforma Facebook Live, mas, apesar disso, a polícia disse que ainda não há suspeitos do crime e as autoridades anunciaram uma recompensa de 10 mil dólares por informações que contribuam para a prisão de algum dos autores.

Ao lado da loja, pessoas colocaram placas com mensagens em homenagem a Dorn com as inscrições: “Vocês mataram um homem negro porque ‘eles’ mataram um homem negro?”.

A esposa de Dorn, Ann Marie Dorn, disse que seu marido era amigo do dono da loja de penhores e trabalhava para ele. Ann informou que David estava de prontidão para aparecer na loja assim que soassem os alarmes contra assaltantes.

David Dorn se aposentou do Departamento de Polícia de St. Louis em 2007, após 38 anos de trabalho. Ele subiu de oficial de patrulha novato em 1969 para capitão. Ele era o vice-comandante do Bureau of Patrol Support, que supervisiona o tráfego e patrulha montada, veículos comerciais e a unidade tática.

Leia também1 Irmão de George Floyd condena violência em atos
2 #BlackoutTuesday: Artistas se unem na web contra o racismo
3 Trump caminha até igreja destruída com Bíblia nas mãos
4 Filha do prefeito de NY é presa em protesto e não conta ao pai
5 "Racismo é a maior pandemia dos EUA", diz George Clooney

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.