Leia também:
X EUA: 1 a cada 5 adolescentes LGBT tentou suicídio em 2021

Policial israelense morre após ser atacado por menor palestino

Caso ocorreu, nesta segunda-feira, em Jerusalém

Pleno.News - 14/02/2023 09h30 | atualizado em 14/02/2023 11h56

Jerusalém Foto: Pexels

Nesta segunda-feira (13), um policial israelense morreu após ser esfaqueado por um menor palestino e depois baleado por um colega em um posto de controle militar na Jerusalém Oriental ocupada, segundo informaram fontes médicas e de segurança de Israel.

O ataque ocorreu em um ônibus durante uma inspeção de rotina das forças de segurança israelenses em um posto de controle militar na área de Shuafat, disse um porta-voz da polícia.

O porta-voz detalhou que um palestino de 13 anos esfaqueou um agente da Polícia de Fronteiras, diante do que um segurança que o acompanhava abriu fogo contra o agressor.

Os disparos atingiram não apenas o menino, mas também o policial, que recebeu atendimento médico no local e, posteriormente, foi levado em estado grave a um hospital próximo.

A polícia não deu informações sobre o estado de saúde do agressor, que mora na região, mas destacou que foi preso no local.

Um porta-voz do serviço médico de emergência israelense United Hatzalah informou que, quando seus médicos chegaram ao local, o policial “não respirava nem tinha pulso”, razão pela qual realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar e o levaram em uma ambulância.

Esse ataque se segue a outro incidente, nesta segunda-feira, na Cidade Velha de Jerusalém, onde um palestino de 14 anos esfaqueou e feriu levemente um civil israelense antes de ser detido pelas forças de segurança.

Por outro lado, durante a manhã de segunda um palestino de 21 anos foi morto por forças israelenses durante uma troca de tiros desencadeada por um ataque militar em Nablus, no norte da Cisjordânia ocupada.

Esses episódios acontecem em meio a uma significativa escalada de violência na região, que já deixou 47 mortos palestinos, além de dez vítimas fatais do lado israelense.

Nesta mesma segunda-feira, Israel bombardeou instalações do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza e milícias palestinas lançaram quatro foguetes do enclave costeiro, sem registro de vítimas.

A escalada atual não é isolada, mas segue vários meses de violência e tensão na área, marcada por incessantes ataques israelenses na Cisjordânia desencadeados por uma onda de ataques sangrentos de palestinos e árabes israelenses em março de 2022.

*EFE

Leia também1 Avivamento? Líderes brasileiros analisam culto na Asbury
2 Avivamento nos EUA: Estudante relata como foi sua experiência
3 Jogador aparece no Super Bowl com jaqueta vista como satânica
4 EUA: 1 a cada 5 adolescentes LGBT tentou suicídio em 2021
5 Turquia prende saqueadores e os condena a cintadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.